vm-436-beleza-pelos

O rosto é a região do primeiro contato com rosto, por isso devemos cuidar muito bem desta região. Ter uma pele limpa e bem cuidada é essencial para uma boa aparência, e devemos tomar alguns cuidados com ela, principalmente na região do rosto.

Algo que incomoda muito e atrapalha a estética, tanto do rosto quanto do corpo todo, são os famosos pêlos encravados. Daremos aqui neste artigo dicas valiosas de como acabar com os pêlos encravados!

A primeira dica é evitar as inflamações. Sendo assim, quando for se depilar com a lâmina, certifique-se de que ela esta bem limpa e, após utilizá-la, jogue fora. Não reutilize a lâmina.

Se for se depilar com cera quente, deixe a pele limpa antes e não aplique loções ou hidratantes corporais por pelo menos dois dias. Utilize somente sabonete líquido que não tenham composições derivadas do petróleo ou óleos minerais.

Uma ótima forma de prevenir os pêlos encravados é a utilização de esfoliantes, pois estes deixam a pele mais fina, evitando assim a obstrução do pelo ao sair para a parte externa da pele.

Caso a inflamação de seu pêlo encravado esteja grave, é necessária a utilização de antibiótico local. Para solucionar este problema, é altamente recomendado que você procure orientação de um dermatologista. E lembre-se, ficar cutucando com a pinça pode piorar muito a inflamação e manchar definitivamente a sua pele, cuidado!