celulite

A celulite é a inimiga número um das mulheres, né? E por este motivo estamos sempre buscando formas de amenizar estas marcas e ondulações na pele tão indesejáveis, capazes de de deixar qualquer mulher complexada.  O que muitas mulheres não sabem é que, embora seja difícil, existem formas de diminuir a celulite.

É um processo lento e prolongado, onde vai exigir muita dedicação e determinação para acabar com os temidos 'furinhos', adotando hábitos mais saudáveis e utilizando alguns meios para se chagar mais rápido ao resultado.

A celulite é um verdadeiro pesadelo para muitas mulheres principalmente no verão, em que o corpo fica bem mais exposto.E vestir um biquíni então? Nem pensar! Muitas mulheres quando vão à praia e acabam usando o biquíni sempre acompanhado da canga para não deixar à mostra os furinhos indesejáveis.

A celulite nada mais é que a compressão de vasos sanguíneos, que dificultam a retirada das toxinas do tecido e diminuem a nutrição celular, causando um aumento do tecido gorduroso sob a pele. A celulite é dividida em 4 graus, no primeiro ela não é perceptível, é notada apenas através de compressões na pele, nesse caso a chance de combatê-la é de 100%.  Já no segundo grau ela começa a se tornar visível, e as roupinhas justas começam a ser evitadas também.

  No terceiro grau elas são bem mais visíveis e você já pode senti-las quando passa a mão.  E no quarto e pior grau, a celulite fica visível até sobre a roupa, nada é  suficiente para escondê-la, e  de quebra, causam dores quando tocadas.

como-acabar-com-a-celulite.4

O que causa Celulite?

Há diversos fatores que colaboram e muito para o aparecimento da celulite, tais como, a genética (sim, a celulite pode ser hereditária!), a idade também é um dos fatores, por isso mantenha uma rotina de exercícios físicos para evitar que elas apareçam antes do tempo.

O desequilíbrio hormonal também é um fator que evidencia a celulite, através da puberdade, gravidez e até mesmo na menopausa, onde há bastante retenção de líquido. O stress leva a retenções hídricas, causando assim o surgimento da celulite. O tabagismo também é um fator de grande relevância, pois colabora para a vasoconstricção dos vasos, diminuindo a drenagem dos líquidos, contribuindo para o aumento da celulite.

Os piores vilões

O sedentarismo colabora e muito, pois dificulta a circulação, por isso atividades físicas SEMPRE! A alimentação também manda! Então nada de frituras, doces e refrigerantes que são vilões confessos da celulite ok?!

Como acabar com a celulite

Para acabar com os furinhos indesejáveis, você já sabe que precisa de um bom esforço e muita força de vontade. Afinal é difícil de eliminá-las, mas não impossível! E se você não tentar, cada vez fica mais difícil diminuí-las, conforme o tempo vai passando o grau da sua celulite vai aumentando! Veja algumas dicas que vão ajudar você a se livrar da tal indesejável celulite!

Em primeiro lugar você tem que melhorar a alimentação, tornando-a mais saudável, optando por alimentos integrais que são ricos em vitaminas e minerais que aceleram o metabolismo e a digestão do açúcar.

como-acabar-com-a-celulite.20

Coma muita fruta, a maçã é ótima, ela ajuda a desintoxicar o organismo. As folhas verdes-escuras melhoram a circulação e o azeite de oliva por sua vez, evita os edemas pois é antiinflamatório. Corte do seu cardápio tudo aquilo que for gorduroso, como por exemplo, frituras, doces e elimine de vez o refrigerante! (Fuja dos alimentos que causam celulite)

como-acabar-com-a-celulite.16

como-acabar-com-a-celulite.17

Pratique exercícios físicos, isso é fundamental para a sua saúde e ótimo para melhorar o aspecto da pele, além de colaborar muito para uma boa circulação sanguínea e diminuir a gordura localizada do quadril e glúteo.

exercicios-fisicos-aerobicos

Beba muita água, no mínimo 2 litros de água por dia, para eliminar as toxinas do organismo que são responsáveis pelo aparecimento da celulite.

bebendo-água

Além desses hábitos saudáveis, você pode aderir à massagens, drenagens linfáticas e cremes anticelulite, que vão colaborar para um resultado ainda mais satisfatório!

massagem-celulite

Depois de seguir a risca essas dicas, você verá que valeu a pena o esforço, afinal de contas, vale tudo para melhorar a nossa autoestima né? E como é bom poder usar roupas curtas e justas sem medo e insegurança! (veja também algo que pode auxiliar na diminuição da usa celulite Cellulisolution Rennove- Anti celulite!)