Chás diuréticos para emagrecer

Os chás diuréticos para emagrecer são ótimos aliados para perder peso. Eles combinam ervas capazes de fazer o corpo eliminar uma grande quantidade de líquido por meio da urina. Desta forma, o incômodo inchaço deixa de prejudicar a aparência.

Tomar chá várias vezes por dia é um segredo para conquistar o emagrecimento. Mas, para perder as gordurinhas indesejadas, é necessário combinar as ervas certas na hora de preparar as infusões.

O chá diurético acaba com o inchaço do corpo. (Foto: Divulgação)
O chá diurético acaba com o inchaço do corpo. (Foto: Divulgação)

Para que a barriga fique lisinha e livre de inchaço, é recomendado tomar de três a quatro xícaras de chá por dia. A bebida deve ser preparada com no máximo três tipos de ervas. O uso de muitas plantas pode gerar competição e prejudicar o efeito emagrecedor.

Os chás diuréticos melhoram o funcionamento dos rins durante a filtragem da linfa, um líquido que carrega todas as impurezas para fora do corpo. Assim, as toxinas são eliminadas pela urina, a silhueta não fica inchada e o organismo responde positivamente à dieta.

Receitas de chás diuréticos para emagrecer:

Confira a seguir receitas de chás diuréticos para emagrecer:

Chá-verde

O chá verde tem um poderoso efeito diurético. Ele é preparado com as folhas da camellia sinensis, que passam por um leve processo de oxidação. A mesma planta também é usada para fazer chá preto e chá branco, só que com diferentes condições de cultivo e acondicionamento.

Além de eliminar o inchaço do corpo, o chá verde estimula a quebra de gordura corporal, funciona como um potente antioxidante, garante saciedade e melhora a digestão.

O preparo da bebida é bem simples, basta adicionar 1 colher (sopa) da erva para um litro de água. O sabor é amargo, mas pode ficar mais agradável se a receita incluir hortelã, erva-cidreira ou erva-doce.

O chá verde é um ótimo ingrediente. (Foto: Divulgação)
O chá verde é um ótimo ingrediente. (Foto: Divulgação)

Chá diurético de salsinha

A salsinha é normalmente usada para temperar os alimentos, mas ela também pode ser um ótimo ingrediente para o chá diurético. A infusão deve conter 1 ramo de salsa com talos, 1 copo de água e ¼ de limão.

A salsinha picada deve ser colocada em uma panela com água. O tempo de fervura é de 5 a 10 minutos. Depois de abafar o chá, é necessário acrescentar o limão e coar.

Chá diurético  de dente-de-leão

O chá de dente-de-leão tem alto poder diurético e possui diversas propriedades benéficas para a saúde. A planta realiza uma verdadeira limpeza no organismo e faz bem para vários órgãos, principalmente o fígado. A medida para preparar a infusão é 15 g de erva para cada 250 ml de água fervente.

O chá certo promete acabar com a barriguinha. (Foto: Divulgação)
O chá certo promete acabar com a barriguinha. (Foto: Divulgação)

Chá diurético de hibisco

O chá de hibisco diminui o peso graças aos seus poderes diuréticos. Ele não é amargo e o seu sabor tem semelhanças com a framboesa. Além de combater a retenção de líquido, a bebida também queima gorduras e regula o intestino.

A receita do chá de hibisco é fácil: coloque 1 litro de água para ferver. Quando as primeiras bolinhas se manifestarem, acrescente 2 colheres (sopa) de hibisco seco. Desligue o fogo e abafe por 5 minutos. Coe e beba pelo menos três vezes ao dia.

Recomendados para você: