Barriga de tanquinho feminina: Como conseguir uma barriga perfeita?

Corpo
Barriga de tanquinho feminina: Como conseguir uma barriga perfeita?

Depois de ser realizada e feliz no trabalho e amor, conquistar uma barriga sarada, de tanquinho, é o desejo de 9 entre 10 mulheres. Contudo, muitas podem achar que a chamada “barriga negativa” é algo muito difícil, quase impossível de se conseguir. Mas a verdade é que dá, sim, para ganhar um abdômen sequinho em pouco tempo e com menos esforço do que parece. O segredo é disciplina, força de vontade e alguns truques que vamos entregar aqui. Confira três passos para ter uma barriguinha 'tanquinho' perfeita!

Passo 1: Coma!

Se você acha que para conseguir uma barriga perfeita, vai ter que passar fome, pode parar por aí! Esse método é totalmente desaconselhável para quem deseja chapar a barriga. Isso, porque ao ficar sem comer o organismo reage de modo contrário. Ao invés de queimar calorias, ele estoca gordura no corpo como modo de precaução, por não saber quando vai receber comida novamente. E adivinha onde vai parar essa gordura? Aí mesmo, na sua barriga!

abs myths 22 Barriga de tanquinho feminina: Como conseguir uma barriga perfeita?

O certo a fazer, na verdade, é se alimentar bem! Mas se alimentar bem, não significa comer muito, mas de maneira funcional, ingerindo os alimentos que vão trabalhar em favor do seu organismo (e barriga!), nas quantidades certas e nos horários adequados. Para isso, fracione suas refeições de modo que você se alimente de 5 a 6 vezes por dia, em pequenas e nutritivas porções. O hábito vai acelerar o seu metabolismo através do processo de digestão, que costuma queimar bastante calorias.

Para fazer do seu metabolismo uma verdadeira máquina de exterminar calorias, opte sempre por alimentos naturais e que sejam fontes de fibras (carboidratos integrais) e gorduras do bem (frutas oleaginosas, como as castanhas-do-pará, amêndoas, nozes, castanha de caju; azeite de oliva, óleo de linhaça, óleo de cártamo, gergelim, etc). Também adote de vez um cardápio rico em proteínas magras e alimentos termogênicos. Eles fazem o seu metabolismo trabalhar mais rápido e mantém a queima de calorias do corpo sempre em alta. Inclua na dieta alimentos como a pimenta, gengibre, alcaçuz, chá verde, mostarda, frutas cítricas, canela e vinagre de maçã.

mulher comendo         Barriga de tanquinho feminina: Como conseguir uma barriga perfeita?

Estes alimentos “varrem” as toxinas do corpo e dão aquela força especial para conquistar a almejada barriga tanquinho em tempo recorde. Evite ao máximo produtos industrializados, embutidos e do tipo fast-food.  Lotados de sal, açúcar e gordura da pior qualidade, essas comidas inflamam as células, viciam o organismo e deixam a barriga saliente.

Passo 2: Beba água!

Beber água é fundamental para quem deseja conquistar o tão sonhado abdômen tanquinho. Para quem torce o nariz pra bebida, saiba que ela é o principal segredo das famosas para deixar a barriga sequinha. A água é um excelente desintoxicante do organismo; além de combater a temida retenção de líquido (sensação de inchaço) comum nas mulheres, especialmente durante a TPM.

CB7D737FE9BEE6B5A569EE61B4F5E5 Barriga de tanquinho feminina: Como conseguir uma barriga perfeita?

Se você não gosta muito de água, principalmente devido ao seu gosto insípido, uma alternativa fácil para conseguir alcançar a meta é adicionar sabor à sua água. Para fazer, coloque dentro de uma jarra com água, folhinhas de hortelã, pedaços e cascas de limão, maçã, canela, gengibre  ou qualquer outra fruta ou especiaria de sua preferência. Elas vão deixar água bem mais saborosa e assim vai ficar fácil você chegar ao consumo recomendado de água por dia.

Passo 3: Saia do sofá (Mexa-se!)

A última, porém não menos importante dica. Fazer exercícios é essencial para conseguir a cobiçada barriga de tanquinho. O processo deve ser feito com a inclusão de dois tipos de exercícios na sua rotina diária: aeróbicos e anaeróbicos. Os exercícios aeróbicos vão garantir a queima das gorduras no abdômen. São eles os responsáveis por deixar a barriga “murcha”, sequinha.

midia indoor esporte exercicio academia malhar mulher homem pedalar bicicleta ergometrica suar suor ginastica peso saude saudavel peso amigo grupo classe aula spinning 1271193150602 956x500 Barriga de tanquinho feminina: Como conseguir uma barriga perfeita?

aparelhos para fazer abdominais Barriga de tanquinho feminina: Como conseguir uma barriga perfeita?

2932850bd7137e807eb61e22bb73d3cd Barriga de tanquinho feminina: Como conseguir uma barriga perfeita?

Na categoria dos aeróbicos se encaixam a popular caminhada, bicicleta, corrida, natação, dança e demais tipos de esportes. Eles devem ser praticados, no mínimo, 5 vezes por semana, com 30 a 60 minutos de duração. Já os anaeróbios são exercícios de fortalecimento. Eles que constroem os músculos da barriga, fazendo aparecer os “gomos” do tanquinho. Aqui entram todos os tipos de abdominais, que deixam os músculos da barriga fortes e mais aparentes. Os exercícios anaeróbicos devem ser feitos com intervalos de um dia entre eles. O mais indicado é fazê-los 3 ou 4 vezes por semana.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: