imagem-protocolo-bandagem-quente

Já ouviu falar em bandagem quente e bandagem fria para emagrecer? Para quem deseja eliminar alguns quilinhos, toda receita, método e dica para perder peso pode ser uma boa estratégia e é normal querer mais informações à respeito de cada uma delas para distinguir qual a melhor opção no seu caso. E a dica das bandagens redutoras não seriam uma exceção. Se você está seriamente interessada em entrar nessa, nada melhor que ter todas as informações antes de começar com o procedimento, não é mesmo?

O que é a bandagem redutora?

O procedimento tem como característica principal associar o uso de géis com bandagens envolvendo o corpo do paciente. Normalmente não deve ser feita de maneira isolada, mas sim associada a outros tratamentos estéticos para melhores resultados na redução de medidas.

Há duas modalidades de tratamento com bandagem redutora: a bandagem fria (crioterapia) e a bandagem quente (termoterapia). Na opinião de especialistas, a bandagem fria é a que tem apresentado melhores resultados.

redução-de-medidas-002

Contra-indicações do tratamento de bandagem redutora:

Todo tratamento, dieta ou dica para emagrecer tem suas contra-indicações e essa não é uma exceção. O uso da bandagem redutora não é indicado para quem tem alterações cardiovasculares – como arritmia cardíaca ou cardiopatia – pessoas com hipertireoidismo, hipotireoidismo, hipertensão, psoríase, dermatite de contato, pele seca, alergia a frio ou componentes dos produtos utilizados, síndrome de Raynoud, celulite tipo compacta, úlcera, gastrite, eczema e outros. O tratamento também não é indicado para gestantes.

Bandagem quente:

Para realizar o procedimento da bandagem quente  é preciso inicialmente preparar a pele. Para isso basta fazer uma esfoliação nos locais onde pretende fazer a aplicação, normalmente sendo elas barriga, coxa e bumbum (quadril).

Você precisará de um gel ativador de calor, filme plástico (PVC) e óleo aromatizador. Com a esfoliação feita, basta  passar o gel para ativação de calor nos locais com a ajuda de um pincel envolvê-los no plástico, sem apertar. Por cima deste plástico, é previso passar a camada do óleo aromatizador citado acima. Permaneça com a faixa por 20 minutos.

Para que surta resultados, é preciso dez sessões sendo que cada uma delas precisa de um intervalo entre três a sete dias. Só pode ser feita uma sessão por dia.

Bandagem fria

No caso da bandagem fria temos os mesmos ingredientes e os mesmos passos, sendo que neste caso o gel não é termogênico: faça a preparação da pele com a esfoliação. Após o processo, passe o gel redutor escolhido e enrole a bandagem (nesse caso pode ser uma faixa de crepe).

redução-de-medidas-004

Deixe o produto agir por 40 minutos e depois retire a faixa, tomando banho normalmente para retirar o produto. O procedimento pode ser feito três vezes por semana, sendo que os resultados podem ser vistos a partir da décima sessão.

Lembrete:

Embora o método das bandagens seja eficiente, não dá para esperar milagres, portanto o tratamento deve estar associado a uma alimentação sem excessos e exercícios físicos.