ansiedade-alimentos-controlar

A ansiedade é um problema de muitas mulheres, principalmente em determinadas épocas do ano, em que nos mulheres ficamos mais sensíveis, mais frágeis e muito mais suscetível a tomar certas decisões precipitadas.

Para ajudar com a ansiedade, muito médicos passam remédios e tudo mais, porém, nem todos sabem que com técnicas simples, é possível diminuir a ansiedade, basta se alimentar bem, que com toda certeza a sua ansiedade vai diminuir bastante.

Vou colocar aqui uma lista com os principais alimentos que podem ajudar:

Banana: A banana contem grande quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina, esses ingredientes auxiliam e estimulam o sono, sendo mais fácil dormir e manter um sono estável.

Tomate: O tomate é muito rico em vitaminas BC e vitamina C, esses alimentos ajudam a combater a irritação.

Mel: O mel influencia na produção de serotonina, que está diretamente ligado as mudanças de humor.

Laranja: A laranja ajuda e muito o sistema nervoso a trabalhar da forma correta, já que ele é rico em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B.

Frutos do mar: Os frutos do mar contem substâncias como o zinco e o selênio, e eles agem diretamente no cérebro, ajudando a diminuir o cansaço e também a ansiedade.

Espinafre: O espinafre contem potássio e acido fólico, que ajudam a prevenir a depressão e ajudam a normalizar o sistema nervoso.

Alface: O alface contem uma substancia chamada lactucina, que funciona como um calmante natural.

Com essas dicas, além de você se alimentar muito bem, ainda por cima vai ajudar a melhorar o seu organismo.