mulheres-do-rock

Donas de vozes poderosas e cheias de personalidade, a mulherada tomou conta do rock n’ roll. Algumas abriram o caminho e fizeram história, outras seguem a trilha e já são nomes reconhecidos no mundo da música. Conheça algumas dessas garotas que fazem a alegria dos fãs do rock!

Mulheres do Rock

Apesar do mundo do rock parecer um lugar masculino, veja uma lista de cantoras que são um sucesso no Brasil e no mundo todo, que quebraram o protocolo e são super conhecidas por terem atitude ROCK'NROLL!

Alison Mosshart

Mais conhecida por fazer parte das bandas “The Kills” e “The Dead Weather”, a cantora e guitarrista norte-americana começou a carreira em 1995 e hoje é um dos nomes femininos mais conhecidos da atual geração.

alison mosshart

Amy Lee

Vocalista do Evanescence, Amy Lee dispensa apresentações. Mais conhecida por sucessos como “Bring me to life” e “My Immortal”, sua voz é uma das maiores referências do rock dos últimos anos.

amy lee

Anneke Van Giersbergen

Ex-vocalista da banda holandesa “The Gathering” – trabalho pelo qual se tornou famosa – hoje  Anneke se dedica a carreira solo, iniciando com o projeto  “Agua de Annique”, e depois usando o próprio nome.

Anneke Van Giersbergen

Angela Gossow

Vocalista da banda sueca “Arch Enemy”, Angela Gossow é lembrada especialmente por seu gutural.

Angela Gossow

Ann e Nancy Wilson

As irmãs norte-americanas ficaram conhecidas pela banda “Heart”, famosa na década de 1970. A banda ainda está em atividade, porém apenas elas membros constantes. A “Heart” está na lista das “100 maiores artistas de Hard Rock”, produzida pela VH1.

Ann e Nancy Wilson

Brody Dalle

Cantora, guitarrista e ex-esposa de Tim Armstrong, (Rancid), Brody foi líder da extinta “The Distillers” e atualmente faz parte da  “Spinnerette”.

brody dalle

Cassia Eller

Brasileira, cheia de atitude e tímida (sim, acredite), Cássia Eller conquistou o país com sua voz rouca, sua força e rebeldia.

cassia eller

Chrissie Hynde

Lider, vocalista e guitarrista do “The Pretenders”, Chrissie começou a carreira em 1975 e formou a banda em 1978, uma época na qual o rock começou a se abrir para a presença feminina nos palcos.

Chrissie Hynde

Cristina Scabbia

A italiana Cristina Scabbia é vocalista da banda “Lacuna Coil”. Inicialmente começou na banda fazendo participações como backin vocal e depois cantando refrões, porém os integrantes gostaram do contraste das vozes e com isso passou a fazer parte oficialmente da banda.

Cristina Scabbia

Debbie Harry

Vocalista e líder da banda “Blondie”, – pioneira do punk rock/new wave – teve o auge da carreira nas décadas de 1970 e 1980. Após o sucesso da banda, iniciou carreira solo e também trabalha como atriz.

Debbie Harry

Dolores O'Riordan

Um dos nomes mais representativos do rock durante a década de 1990, a cantora ilandesa ficou conhecida por ser a vocalista da banda “The Cranberries” e a voz de hits como “Linger” e “Zombie”.

dolores

Doro Pesch

A alemã Doro Pesch marcou época com a banda de heavy metal “Warlock” durante a década de 1980. Anos depois, a banda mudou de nome para “Doro” e a cantora deu início a sua carreira solo.

doro pesch

Floor Jansen

Mais conhecida por seu trabalho como vocalista da extinta banda “After Forever”, atualmente é a vocalista do “Nightwish” e também na ReVamp, que é um projeto paralelo.

floor jansen

Grace Slick

Líder da banda de rock psicodélico Jefferson Airplane, Grace Slick foi um dos nomes femininos mais influentes do gênero.

grace slick

Janis Joplin

Um dos maiores nomes do rock psicodélico, Janis Joplin surgiu na década de 1960, marcou época e ainda hoje  é considerada um dos maiores ícones femininos de todos os tempos.

joplin-destaque

Joan Baez

Adepta do folk rock, Joan usou sua voz e seu violão para promover causas sociais. A cantora e compositora também foi responsável por impulsionar e promover a carreira de Bob Dylan na década de 1960.

joan baez

Joan Jett

Impossível citar ícones femininos do rock sem o seu nome na lista: Joan Jett foi a fundadora da banda “The Runaways”, em meados de 1970.  Joan também é considerada pela “Rolling Stone” uma das melhores guitarristas do mundo. Também ficou famosa por sua versão da música “I Love Rock N’ Roll“.

joan jett

Joni Mitchell

A canadense Joni Mithcell alcançou o sucesso na década de 1970 e seu trabalho é tão reconhecido que algumas de suas letras e álbuns estão entre os melhores já criados na história do rock. Um deles, “Blue” (1971), ocupa a 30ª posição na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, feito pela revista Rolling Stone. Também é considerada a 75º melhor guitarrista de todos os tempos.

joni mitchell

Lita Ford

Assim como Joan Jett, Lita Ford também fez parte do “The Runaways”. Com o fim da banda, Lita resolveu se aventurar pelo hard rock e hoje é considerada um dos maiores nomes do gênero.

LITA FORD

Patti Smith

Um dos nomes mais fortes do punk de todos os tempos, Patti ficou famosa com o lançamento do seu álbum de estreia: “Horses”, em 1975. Ainda hoje é lembrada como “poetisa do punk”.

patti smith

Pitty

Embora tenha começado a carreira em 1995, a baiana Pitty estourou em 2003 com seu álbum de estreia “Admirável Chip Novo” e desde então não parou mais. Atualmente está apresentando seu projeto paralelo “Agridoce”.

PITTY

Rita Lee

Outra brasileira que dispensa apresentações: de voz grave, humor ácido e cabelos de cores extravagantes, Rita Lee é considerada a rainha do rock brasileiro. Surgiu no cenário musical no final da década de 1960 quando integrava o grupo “Os Mutantes”. Desde então, integrando bandas ou em carreira solo, Rita Lee não sai de moda e está sempre se reinventando.

rita lee

Sharon den Adel

Vocalista da banda “Within Temptation”, Sharon den Adel começou a carreira em 1997 e atualmente é um dos nomes mais lembrados da atual geração do rock sinfônico.

sharon den adel

Simone Simons

Vocalista da banda “Epica” desde 2003, Simone começou a estudar música aos 10 anos de idade e aos 15 passou a se dedicar ao estudo do canto lírico, inspirada pelo álbum “Oceanborn” do Nightwish. Assim como Sharon den Adel, Tarja Turunen e Floor Jansen, Simone é um dos nomes mais representativos do rock atualmente.

SIMONE SIMONS

Tarja Turunen

Ex-vocalista do Nightwish e atualmente seguindo carreira solo, a finlandesa Tarja Turunen é uma das vozes mais famosas do metal sinfônico.

tarja turunen

Vixen

O grupo, descrito como “Bon Jovi feminino” começou a fazer sucesso no início da década de 1980. Sob liderança da guitarrista guitarrista Jan Kuehnemund e com os vocais de Janet Gardner, a banda teve êxito a ponto de participar de turnês de artistas como Scorpions, Ozzy e KISS.

vixen

Wanda Jackson

 

Embora tenha começado como cantora country, Wanda Jackson foi incentivada por Elvis Priesley a cantar rockabillities. Com isso foi uma das primeiras mulheres a cantar rock n’ roll.. Infelizmente a cantora não passou muito tempo no gênero, retornando ao country, mas de vez em quando ainda volta às origens.

wanda jackson

E aí meninas, curtiram o post? Ficou faltando alguém nesta lista? Comentem! 🙂