gordinhas-famosas-brasil-mundo-destaque

O padrão de beleza vigente nos últimos anos é o que exige quilos a menos. Aliás, muito a menos! Embora a validade desses padrões venha sendo muito discutido atualmente, a magreza das passarelas e das celebridades continua influenciando muita gente a querer números cada vez menores na balança sem sequer pensar se isso é saudável.

Mas (alô, alô graças a deus) como ser diferente é uma das regras da beleza, é claro que há quem subverta o que dizem ser as regras do jogo. Ignorando as famosas que volta e meia estão brigando com suas medidas, confira as gordinhas mais famosas do Brasil e também do mundo:

Conheça as gordinhas famosas do Brasil

Fabiana Karla

fabiana karla

Atualmente arrasando como a enfermeira Perséfone, em “Amor à Vida”, Fabiana Karla está mostrando que não é preciso um corpo escultural para ser desejada. Disputada por dois homens Sua personagem se tornou um ícone entre as gordinhas, que embora tenha sofrido muito durante a trama, agora é um dos melhores personagens.

Preta Gil

preta gil

Polêmica e assumidamente gordinha, a cantora e atriz Preta Gil foi uma das participantes da edição mais recente do quadro Medida Certa. Embora tenha passado anos tentando dietas para perder peso e ainda seja alvo frequente de críticas na internet, Preta declarou recentemente que não pretende “deixar de ser gorda”, mas deseja ser mais saudável.

Gaby Amarantos

gaby amarantos

Rainha do tecnobrega, a cantora Gaby Amarantos é lembrada por suas músicas irreverentes, medidas generosas e também por seu figurino extravagante. Assim como Preta Gil, Gaby também participou do Medida Certa, no qual perdeu 11 quilos.

Gordinhas mais famosas do mundo

Adele

adele

Quando a música de Adele começou a estourar nas paradas de sucesso, a jovem britânica fascinou o público pela voz potente, pela melancolia de suas músicas e também por sua aparência. De beleza clássica e fora dos padrões de beleza, ela canta, encanta e não está nem aí para o peso.

Beth Ditto

beth ditto

A norte-americana é vocalista da banda ‘The Gossip” e também uma celebridade polêmica e ousada. Lésbica e casada com uma amiga de longa data, Beth não tem a menor vergonha dos seus quilos a mais: já posou nua duas vezes e sempre ousa em seus looks.

Octavia Spencer

octavia spencer

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante da cerimônia de 2012 por seu papel em “Histórias Cruzadas”, Octavia Spencer se transformou em referência de estilo para gordinhas. Longe de se preocupar em usar somente as cores que “emagrecem”, ela costuma usar modelitos que encantam as mais vaidosas.

Queen Latifah

queen latifah

Cantora, rapper e atriz norte-americana, Queen Latifah esbanja versatilidade, personalidade e estilo em seus trabalhos e também em estilo.

Brooke Elliott

brooke elliot

A atriz Brooke Elliot é mais conhecida por seu trabalho em “Drop dead diva”, como “Jane Bingum” mas também já atuou em diversas peças da Broadway. Em seu papel na série, sua personagem sofre uma reviravolta quando uma modelo (daquelas bem magras e fúteis) reencarna em seu corpo. E além do potencial das confusões desse enredo, o papel da atriz foi um dos ícones positivos apontados pelo movimento Fat Pride (Orgulho de ser Gorda). Afinal, quem disse que manequim 38 é sinônimo de felicidade?

Melissa McCarthy

melissa mcCarthy

Famosa por sua atuação em “Gimore Girls”, “Mike & Molly”e no filme Bridesmaids, a atriz e comediante Melissa McCarthy nunca teve problemas com seus quilos a mais. Porém, foi alvo de polêmicas relacionadas ao seu peso, mas nada que ofusque seu brilho. Melissa continua arrasando!

Amber Riley

amber riley

Mais conhecida por seu papel como Mercedes em Glee, Amber Riley esbanja carisma e suingue. No ano passado, Amber arrasou e venceu a edição de 2013  do Dancing With the Stars, nos E.U.A. Além disso, ela também arrasa em suas aparições, com figurinos que passam longe do tradicional de quem vive querendo disfarçar os quilos a mais.