A carreira de modelo é o sonho de muitas meninas da geração atual. Belas, ricas e famosas, algumas delas se tornaram muito mais do que capas de revista e modelos de passarelas: Um grupo seleto delas tornou-se referência, marcando época, deixando a marca de beleza, personalidade e inspiração. Ficaram curiosas para saber quem foram as modelos que marcaram época? Então conheça agora algumas dessas beldades que fizeram história no mundo da moda!

Beverly Johnson

Beverly Johnson

Embora o nome não seja conhecido no Brasil, Beverly Johnson foi a primeira modelo negra a aparecer na edição da Vogue americana, em 1974.

Também foi considerada pelo New York Times como uma das pessoas mais influentes do mundo da moda do século XX.;

Christy Turlington

Christy Turlington

Cristy marcou época como sendo uma das mais representativas modelos das décadas de 1980 e 1990. Foi o rosto da Calvin Klein de 1987 até 2007.

Cindy Crawford

cindy crawford

A norte-americana Cindy Crawford foi uma das supermodelos mais famosas da década de 1990, foi descoberta por um repórter fotográfico em 1982.

O sinalzinho que ostenta próxima aos lábios um dia chegou a ser considerado uma imperfeição e quase foi retirado por aconselhamento de agentes, porém a modelo se recusou. Uma sorte, porque essa se tornou sua marca registrada.

Claudia Schiffer

claudia schiffer

A alemã é uma das supermodelos que fizeram história na década de 1980 e 1990. Descoberta em 1987 aos 17 anos, sua carreira deu tão certo que Claudia entrou para o Guiness Book como a modelo que mais fez capas de revistas em todo o mundo.

Gisele Bundchen

gisele

Essa todo mundo já conhece: a brasileira Gisele Bundchen é uma das supermodelos mais famosas do mundo. Começou na carreira aos 14 anos e hoje é considerada uma das mais bem pagas do ramo, assim como também é 100 personalidades mais influentes do Brasil e uma das mulheres mais poderosas do mundo.

Iman

iman

A modelo somali começou sua carreira nos anos de 1970, sendo o seu primeiro trabalho para a Vogue, de onde passou a conseguir anos depois, várias capas de revistas prestigiadas pelo mundo. Também foi uma das musas de Saint Laurent.

Kate Moss

kate-moss

Descoberta aos 14, Kate se tornou um dos rostos mais marcantes da década de 1990. A jovem não tinha o corpo típico dos mulherões do mundo da moda, mas sua aparência frágil acabou conquistando fotógrafos e estilistas e sendo conhecida como “anti-supermodelo”, graças a esse contraste.

Linda Evangelista

linda-evangelista

A canadense de cabelos curtos e olhar penetrante e sorriso alegre, teve o auge da carreira nos anos de 1990. A fama perdurou e hoje Linda Evangelista é considerada uma das 20 modelos ícone do setor.

Lisa Fonssagrives

Lisa Fonssagrives

Descoberta em 1936 quando modelou para uma marca de chapéus, a sueca Lisa Fonssagrives estampou capas de revista entre os anos de 1930 e 1950 e foi a primeira profissional a ser considerada uma super-modelo.

Naomi Campbell

naomi-campbell

Iniciando carreira aos 15 anos, Naomi Campbell também surgiu nos anos de 1980 e teve o apogeu em 1990. Atlética e curvilínea, ela fez sucesso pelo tipo exótico e teve sucesso o bastante para ser considerada uma das 20 modelos ícone do mundo.

Twiggy

twiggy

Andrógena, pequena e magra, de cabelos loiros curtíssimos de olhos imensos com cílios longos, Twiggy representou um marco nos padrões de beleza dos anos de 1960, do qual se tornou um dos grandes ícones.

Recomendados para você: