famosas-que-sofrem-de-disturbios-alimentares

Que os padrões de beleza pedem corpos cada vez mais magros e difíceis de alcançar, todo mundo já sabe. Devido a eles, tornou-se rotina ver meninas cada vez mais novas sofrendo com distúrbios alimentares na tentativa de alcançar o inalcançável. O surpreendente para muitas pessoas é que até mesmo mulheres famosas também possam sofrer com os mesmos problemas.

Confira algumas celebridades que sofreram com distúrbios alimentares.

Alanis Morissette

alanis

Alanis sofreu com anorexia e bulimia durante a adolescência e atribuiu seus problemas à solidão. “Gordura pode ser uma maneira de nos protegermos e sobrevivermos, uma maneira de controlar algo em um mundo onde tudo parece fora de controle”. ela escreveu em seu blog,  iVillage.com. “Muitas vezes, eu compensava a ansiedade, medo, tédio, decepção, solidão, emoção e tristeza nos alimentos".

Anahí

anahí

Anahí sofreu com a anorexia por cinco anos e no seu caso o pior quase aconteceu. Em 2001 chegou a ter uma parada cardíaca de oito segundos em consequência da doença. Desde então, ela passou a seguir o tratamento correto e superou seus problemas, embora precise cuidar em dobro de sua saúde para não ter uma recaída. Em 2008, com apoio da Televisa, a atriz e cantora lançou a campanha “Si Yo Puedo, Tú También” que conscientiza e ajuda jovens que sofrem com a doença.

Bethenny Frankel

Bethenny Frankel

Atriz, apresentadora e chef de comida natural, Bethenny grande parte da vida obcecada por dietas. Essa obsessão resultou em problemas de metabolismo em decorrência de jejuns prolongados e oscilações de peso em curto período de tempo. Em entrevista, Bethenny declarou que sua mãe também e que portanto “ser magro” era muito importante em sua casa. Aos oito anos chegou a frequentar um acampamento para perder peso.

Cassia Kiss

cassia kiss

A atriz Cássia Kiss, embora durante boa parte da vida sempre tenha sido adepta a alimentação macrobiótica, ela sofreu com bulimia por 13 anos, e declara que isso não tinha a ver com o rigor de sua dieta. Em entrevista para a revista TPM, disse que isso não era para ser magra, mas sim “por falta de afeto e solidão”. Na mesma entrevista disse ter parado de forçar o vômito quando engravidou de seu primeiro filho, Joaquim, aos 38 anos.

Christina Ricci

christina ricci

Mais conhecida como a Vandinha, de “A Família Adams”, Christina Ricci sofreu com anorexia durante a adolescência, e passou a se tratar aos 16 anos, quando pensaram em interná-la. “Eu fiquei preocupada das pessoas me forçassem a comer através de tubos. Eu não queria isso, então lutei contra a doença.” declarou.

Deborah Evelyn

deborah-evelyn

A atriz Débora Evelyn enfrentou a anorexia durante sua adolescência, quando teve uma paixão mal resolvida aos 14 anos. Foi deixando de comer até que, aos 17, chegou aos 36 quilos e se assustou quando viu a própria imagem no espelho. O problema foi superado com análise e os conselhos da mãe.

Débora Nascimento

debora nascimento

Débora sofreu com anorexia e posteriormente, a depressão a fez chegar aos 84 quilos. Devido a isso chegou aos dois extremos de quem precisa lidar com o próprio corpo e saúde mental. Devido a isso a atriz chegou a ter problemas hormonais. Hoje, diz estar bem consigo mesma: ““Entendi o meu tamanho, o corpo que eu tenho e a minha estrutura. Não adianta eu querer ser uma coisa que eu não sou e forçar o meu corpo a extremos que não fazem parte da minha natureza.”

Demi Lovato

demi lovato

A situação de Demi Lovato envolvia mais dos que os distúrbios alimentares. A atriz e cantora comia de forma compulsiva desde criança, quando sofria bullying na escola, também sofria com depressão e praticava automutilação. Diagnosticada com transtorno bipolar, frequentou clínicas de reabilitação e faz acompanhamento rigoroso para evitar recaídas e se envolve em campanhas de conscientização sobre anorexia e bulimia.

Fiona Apple

fiona apple

A cantora e compositora Fiona Apple sofreu com distúrbios alimentares em decorrência de outro trauma. Aos 12 anos, Fiona foi estuprada por um desconhecido, e desenvolveu transtornos obsessivos compulsivos e anorexia nervosa. A música “Sullen Girl”, lançada em seu álbum de estreia, fala desta experiência.

Geri Halliwell

geri

Em 2007, a ex-spice girl chegou a ser internada em uma clínica de reabilitação para tratar dos transtornos alimentares. Tempo depois, declarou: “"Eu realmente sinto que o que me ajudou foi converser sobre isso com outras pessoas que tinham o mesmo vício".

Isabella Fiorentino

disturbios-alimentares

Durante o início da carreira, aos 19 anos a modelo não conseguia trabalhos porque o padrão da época era das modelos magras e andróginas. Buscando se adequar, ela praticamente parou de comer e chegou a pesar 49 quilos, tendo 1,78 de altura. Isabella parou de trabalhar durante um ano para se tratar, e quando voltou o padrão havia mudado com o boom de Gisele Bunchen, que trouxe seios e curvas de volta ao mundo da moda.

Jamie-Lynn Sigler

Jamie-Lynn-Sigler

Os problemas da atriz começaram quando um namorado de escola rompeu o relacionamento. Confusa, ela passou a questionar seu corpo e sua aparência e passou a criar alternativas mirabolantes para perder peso, incluindo uma dieta rigorosa e uma rotina exercícios extenuantes. O momento de ruptura aconteceu quando saiu com seus pais para andar de patins e teve sua rotina para perder peso completamente interrompida e teve uma crise de choro. Pouco depois, admitiu aos seus pais que tinha distúrbios alimentares e pediu ajuda.

Jane Fonda

jane-fonda

A atriz e musa do fitness e dos vídeos de “ginástica em casa”, Jane Fonda passou 25 anos lutando contra a anorexia e a bulimia. Sobre isso, ela disse: "durante 25 anos não podia colocar uma garfada de comida na boca sem sentir medo."

Karen Carpenter

karen carpenter

A cantora Karen Carpenter, do grupo “The Carpenters” sofreu durante anos com distúrbios alimentares e não teve um final feliz: ela faleceu em 4 de fevereiro de 1983, após uma parada cardíaca em decorrência da anorexia nervosa, aos 32 anos.

Ke$ha

kesha

Logo no início de 2014, Ke$ha surpreendeu o público ao se internar em uma clínica de reabilitação para tratamento contra seus distúrbios alimentares. Ao site TMZ a cantora declarou: "Eu sou uma defensora da autenticidade do amor próprio, mas ficou difícil colocar isso em prática. Vou estar indisponível pelos próximos 30 dias, tratando meu distúrbio alimentar … para aprender a me amar de novo, exatamente como eu sou". Na ocasião, o sit atribuiu os problemas da cantora ao tratamento que recebe de seu produtor, Dr. Luke, que teria a assediado por causa do peso e também a chamado de “geladeira grande e gorda”.

Lady Gaga

lady gaga

Em 2012, a cantora usou seu blog “Little Monsters”, para publicar imagens suas de calcinha e sutiã e abrir o coração sobre seus problemas com o peso: “Luto contra a bulimia e anorexia desde os 15 anos”.

Lily Allen

lily allen

Em 2011, Lily Allen gravou um documentário no qual falou sobre o aborto que sofreu e também de bulimia: "Eu costumava vomitar após as refeições e isso não é algo que eu me orgulho. Eu adoraria ser mais magra, mas não posso fazer isso e ser infeliz. Eu gosto de comida”.

Mary Kate Olsen

mary-kate

Em 2004, aos 18 anos, Mary Kate foi internada para tratamento de anorexia nervosa. Sua internação causou muito alvoroço na mídia na ocasião.

Nicole Scherzinger

nicole

Ex integrante do “Pussycat Dools”, Nicole declarou sofrer com bulimia. “É embaraçoso. Eu nunca falei sobre isso. Eu nunca quis fazer papel de vítima e nunca quis que a minha família ouvisse coisas sobre mim, porque eu acho que iria partir seus corações” . Também comentou que a doença era semelhante a um vício.

Princesa Victoria da Suécia

princesa-victoria

Em 1997 foi confirmado que a princesa Victoria sofria de anorexia e já estava em tratamento para se livrar do transtorno. Em 2002 ela disse “Detestava a minha aparência, detestava como era…eu, Victoria, não existia. Era como se tudo na minha vida e em redor dela fosse controlado pelos outros. E uma coisa que eu podia controlar era aquilo que comia”.

Stephanie Pratt

Stephanie Pratt

Em 2009, a estrela de “The Hills” contou que passou a comer compulsivamente e vomitar em seguida após assistir uma cena em que estava com as outras meninas e se sentir “gigante”

Thandie Newton

thandie-newton

A atriz sofreu com bulimia, e diz ainda ter cicatrizes na garganta, onde colocava dos dedos para forçar o vômito.

Twiggy

twiggy

Uma das modelos mais famosas de todos os tempos, Twiggy revolucionou os padrões da moda quando começou a fazer sucesso, fazendo com que seu visual frágil e franzino fosse uma tendência. Porém, ela sofria de anorexia e se alimentava somente de pastilhas e Coca-cola.