Todos os anos a criatividade do brasileiro atinge sua forma mais colorida e alegre, são as novidades em acessórios para o carnaval. São adereços que unem o momento social, político e artístico à algum adereço de baixo custo e com grande impacto visual. Como essa moda está sempre atualizada vamos hoje falar do que está mais em alta nos blocos ao redor do país: as tiaras enfeitadas!

Há alguns anos atrás, uns cinco pelo menos, as tiaras enfeitadas era mais discretas e usavam elementos já conhecidos do carnaval: lantejoulas de tamanhos variados e penas decorativas. Não podemos nem arriscar a dizer que é uma releituras dessas que estamos vendo para esse carnaval, não é. Apenas pelo fato de ser um adereço de cabeça, nada mais em comum com as tiaras que você já teve. Esse ano as tiaras trazem mensagens, muitos elementos divertidos e chegaram para ser o elemento principal da sua fantasia.

Quando falo em elemento principal, já te deixo aliviada em saber que a ideia nesse feriado e nos bloquinhos de rua, é usar o básico nas roupas – a imbatível dupla de short jeans e camiseta – e investir apenas nas tiaras. Elas não são, dessa vez, um complemento de nenhuma fantasia.  Nos outros carnavais a gente comprava uma fantasia de anjo + a tiara de auréola, certo? Nesse ano, com tanta crise por aí, a gente vai pegar firme na tiara e o resto é só conforto e glitter. Ah, sim, o glitter continua super em alta e é o complemento ideal para todos os tipos de fantasias ( seja o com tiara ou sem, viu? ) .

Como combinar a tiara com a roupa?

Essa é a partezinha mais fácil do seu carnaval. Vá pela paleta de cores. A tiara puxa pro rosa? Vá com a camiseta rosa, um glitter contrastando, por exemplo, o verde.  Evite usar uma blusa com dizeres e palavras se a sua tiara for nesse estilo também. Não vai chamar à atenção para nenhum dos dois e fazer confusão. Se for usar tiara com frase ou palavra, que seja essa a única comunicação do visual, certo? E com imagem, pode? Claro, mas sempre complementando a ideia e nunca sobrepondo.

Posso criar minha própria tiara?

Claro! Aproveita e  faz a minha também? 😉  São muitos vídeos no youtube para te ajudar a desenvolver algumas ideias de criação de tiaras divertidas para o carnaval. Faça combinando com as suas amigas. Criando uma mini ala temática dentro do seu bloco. No Rio de janeiro, os grupos de amigos sempre fazem isso, o que serve também para a segurança dos foliões.  Descubra um tema em comum com as amigas e faça uma complementando a outra, fica chamativo e seguro para todas.

Como fazer as tiaras para o carnaval 2020?

Os materiais são simples e encontrados nas lojas de artesanato ou até em papelarias. ) básico da  fabricação das tiaras é feita com EVA glitterizado, suporte de ferro, tiara lisa e cola quente. Depois usar letras prontas, penas, lantejoulas, mini acessórios e montar.

Aposte na sua criatividade e faça suas próprias tiaras para blocos nesse carnaval!