vitaminas-cabelo

O uso de vitaminas para o cabelo crescer é um truque poderoso para as mulheres que desejam ter madeixas longas, bonitas e saudáveis. Estes nutrientes ativam a fibra capilar e corrigem problemas que interferem no crescimento natural, como danos no couro cabeludo e disfunções hormonais.

Em geral, as vitaminas são nutrientes que atuam no processo de metabolismo de outras substâncias, como proteínas, lipídios e carboidratos. Elas não são produzidas naturalmente pelo corpo, por isso é fundamental consumir alimentos ricos em vitaminas. No caso dos cabelos, estes nutrientes são considerados essenciais para a formação dos fios.

Vitaminas para o Cabelo Crescer

As vitaminas contribuem com o crescimento do cabelo. (Foto: Divulgação)
As vitaminas contribuem com o crescimento do cabelo. (Foto: Divulgação)

O segredo para acelerar o crescimento do cabelo está na nutrição do bulbo capilar. Através da alimentação e da hidratação com produtos específicos é possível repor os nutrientes que são perdidos diariamente. No entanto, vale lembrar que as necessidades nutricionais variam de um organismo para o outro.

Quando uma mulher não consome boas quantidades de vitaminas, o seu cabelo cresce vagarosamente, opaco, quebradiço e sem brilho. Para reverter este problema, ela deve mudar o seu cardápio alimentar e usar produtos capilares “vitaminados”. Também existe a possibilidade de recorrer à suplementação, no caso do organismo ser realmente muito carente de vitaminas.

As hidratações com vitaminas estimulam o crescimento dos fios. (Foto: Divulgação)
As hidratações com vitaminas estimulam o crescimento dos fios. (Foto: Divulgação)

Vitaminas que ajudam o cabelo a crescer

Algumas vitaminas são essenciais para o crescimento dos fios. Saiba mais sobre elas e onde encontrá-las:

Vitamina C: A vitamina C tem a função de proteger o cabelo das agressões diárias, como exposição aos raios solares e poluição. Ela impede a oxidação dos fios pelos radicais livres. O nutriente pode ser encontrado na laranja, no limão, no morango, abacaxi e maracujá.

A vitamina E está presente nas amêndoas. (Foto: Divulgação)
A vitamina E está presente nas amêndoas. (Foto: Divulgação)

Vitamina E: A vitamina E se destaca como um ótimo elemento para acabar com a queda de cabelo e regularizar o crescimento dos fios. Ela está presente em alimentos como amêndoas, óleo de soja, gema de ovo, gérmen de trigo e nozes.

Vitamina A: A vitamina A ajuda a fortalecer o cabelo e proporciona a hidratação dos fios. Além de contribuir com o crescimento dos fios, ela também assume papel importante na visão e na manutenção da pele. A vitamina A pode ser encontrada na cenoura, na abóbora, no espinafre, no ovo, no bife, na batata doce, entre outros alimentos.

A cenoura é uma fonte de vitamina A. (Foto: Divulgação)
A cenoura é uma fonte de vitamina A. (Foto: Divulgação)

Vitamina H: A vitamina H, também conhecida como biotina, deixa o cabelo saudável e brilhante. Ela faz parte da composição de alguns alimentos, como fígado, soja, tofu e gema de ovo.

Veja abaixo dicas preciosas do profissional Rodrigo Cintra onde ele conta tudo sobre as ampolas de vitaminas para os cabelos, quais funcionam, que tipo usar para embelezar ou fortalecer os fios e também ensina a melhor maneira de aplicar o produto para potencializar sua ação! Confere aí!

Também já mostramos aqui no Muito Chique tudo sobre o Monovin A, que é um tratamento caseiro para acelerar o crescimento dos fios graças à ação da vitamina A.