shampoo-bomba-monovin-a-para-ps-cabelos

A Receita do Shampoo Bomba para os cabelos crescerem mais rápido é composta por Monovin A, Bepantol e shampoo sem sal. Com a promessa de acelerar o crescimento dos fios, o "shampoo bomba" vem chamando a atenção e conquistando muitas adeptas, embora haja controvérsias a respeito de sua eficácia.

As meninas que estão sempre pesquisando novas técnicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido, certamente já devem ter escutado falar sobre o efeito do Monovin A para os cabelos, também conhecido como "shampoo bomba". Algumas pessoas também apelidaram a misturinha de "Anabolizante para cabelos". Tem dúvidas sobre o assunto? Quer saber mais? Então esse post é para você!

Shampoo Bomba

O shampoo bomba é uma mistura caseira com intuito de fazer com que o cabelo cresça mais. Os números ditos por quem indica a receita são muito tentadores: a promessa é de que os fios cresçam até 4 centímetros por mês com o uso da receita, sendo que o crescimento normal é de 1,5 cm. É composto por três ingredientes: Shampoo sem sal, Monovin A e bepantol líquido.

shampo-bomba-monovin-a

Shampoo-bomba-002

Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol

O Monovin A é vitamina A em alta concentração e possui óleo de amendoim. O Bepantol é uma solução rotineiramente usada em condicionadores e finalizadores, rico em pró-vitamina, possuindo propriedades que dão mais força aos cabelos e também ajudam no combate ao ressecamento (veja mais benefícios do Bepantol). 

E quanto ao shampoo, ele deve ser sem sal, ok? Não use shampoo com sal, não pode, tá bem meninas? Porque ele vai oxidar a vitamina A , ou seja, ele anula o efeito e você não vai obter resultado NENHUM.

Shampoo bomba é indicado para o cabelo?

Muitas pessoas são contra o uso do shampoo bomba porque dizem fazer mal à saúde dos cabelos. Porém, a verdade é que o "mal" que ele pode causar nos fios é o "excesso de vitamina". E tudo que é exagerado realmente faz mal. Então existe uma receitinha com doses certas do produto, para que não cause nenhum mal nenhum aos cabelos. Por isso é extremamente importante seguir à risca a quantidade certa do produto. Nada de "ahhh, só mais um pouquinho", ok? Para quem estiver a fim de experimentar mesmo, fica a dica então, ok?

Apesar de ser uma loucura, um sucesso entre as mulheres, não podemos deixar de dizer que o Monovin não é um produto indicado para os cabelos por ser um produto de uso veterinário. Ele não é testado ou regulamentado para uso humano mesmo que externo, portanto seus efeitos colaterais são desconhecidos. Muitas pessoas usam, mas por sua conta e risco.

shampoo-bomba-monovin

Em entrevista concedida ao site M de Mulher, o professor do curso de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi Celso Martins Junior, afirmou que o Monovin A age no cabelo como se fosse um anabolizante, ele altera o ciclo capilar normal. O cabelo cresce e cresce muito! Não existem relatos de "efeitos colaterais". Todo mundo que usa, adora e vê um resultado bem legal nas madeixas.

Como fazer o shampoo bomba?

O tempo de crescimento, repouso e queda passa a ocorrer de maneira mais rápida. Por isso pessoas que fazem uso da receita observam o crescimento acelerado dos fios, porém há também o aumento da queda em algumas pessoas. Veja a receita do shampoo bomba, é fácil preparar:

Receita do Shampoo Bomba

  • 1 Shampoo SEM SAL
  • Bepantol: Uma tampinha de Bepantol Líquido.
  • Monovin A:  1 colher de sopa de Monovin-A para cada 100ml de shampoo.

(Ex: Para um shampoo de 300ml, use 3 colheres de sopa de Monovin, para 500ml de shampoo use 5 colheres de sopa e assim por diante.) O modo de usar é semelhante ao de um shampoo comum: aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar o produto no couro cabeludo, massagear por três minutos e enxaguar normalmente. Ficou com dúvidas e não entendeu bem como fazer? Gravei um vídeo explicando o passo a passo, assiste aí:

Onde comprar Bepantol e Monovin?

O bepantol pode ser encontrado em qualquer farmácia e o Monovin é encontrado em agropecuárias.

Importante saber: O uso do shampoo bomba não deve durar muito tempo seguido. O tratamento pode durar no máximo três meses, sendo necessária uma pausa mínima de um mês, utilizando um shampoo normal. É comumente relatado que seu uso frequente vicia o cabelo e deixa de fazer efeito. Então lembre-se: 3 MESES | PAUSA | 3 MESES| PAUSA e assim por diante.

O uso do produto também não deve ser realizado diariamente já que excesso de vitamina A faz mal ao cabelo e pode provocar a queda dos fios. Se você precisa lavar o cabelo todos os dias, é aconselhável intercalar, usando o shampoo normal. O Monovin também pode ser usado normalmente em cabelos tingidos, sem problemas.

Como posso cuidar do cabelo sem o shampoo bomba?

Como não existe milagres para garantir o crescimento rápido dos fios além de tratá-lo com produtos e cuidados corretos, o jeito é cuidar para que ele possa ter saúde e assim diminuir os danos. Isso inclui uso de produtos corretos, cuidados como alimentação saudável e também paciência.

Shampoo-bomba-005

No que diz respeito aos produtos, o Bepantol usado para o shampoo bomba pode ser um bom aliado. Sendo usado separadamente, é um aliado poderoso na hidratação, que é fundamental para um cabelo bem tratado. (Veja uma receita caseira de hidratação com bepantol)

Basta misturar duas colheres de sopa de Bepantol com a máscara de hidratação que você usa normalmente, aplicar no cabelo limpo e úmido e deixar agir por 20 minutos. Caso você pense que há problemas de crescimento capilar, o recomendado é procurar um especialista para indicar tratamentos adequados ou uso de vitaminas, de acordo com o diagnóstico.

Monovin Antes e Depois

Imagem

(Imagem:Reprodução)