foto-1532016-20256-Boxer-braids

Você conhece o penteado Boxer Braid, ou popularmente chamada de trança de boxeadora? Vamos mostrar passo a passo como fazer este penteado incrível, vem ver!

Não é à toa que os posts mais bem pagos do Instagram são das irmãs Kardashians, tudo que elas usam vira tendência e com os cabelos não é diferente. No último natal a musa Kim postou uma foto usando o penteado tradicional das boxeadoras, as boxer braids e elas cairam no gosto da mulherada. Como se não bastasse a socialite postou foto da sua filhota ,North West , usando o mesmo penteado. E não foram só nós anônimas que curtimos o penteado não, logo as celebridades  Katy Perry, Selena Gomez, Ariana Grande, Kylie Jenner e sua irmã Khloé Kardashian aderiram as trancinhas duplas e febre se espalhou por todo o Instagram.

Trança de Boxeadora

trança-de-boxeadora

katy-perry-trança-boxeadora-lutadora


Trança-de-boxeadora
Trancinhas de boxeadora virou coisa de família.

trança-de-boxeadora
Mais uma que se rendeu as trancinhas duplas.

Trança de lutadora de boxe

Se você tem vontade de fazer e usar, veja nesse post muitas fotos das boxer braids em diversos tipos de cabelos e looks. Assim fica fácil ver o que combina mais com você e no efeito que você quer causar ao usar o penteado. Vou postar também um passo a passo em fotos e em vídeo e você pode escolher como se sai melhor na hora de reproduzir os passos em casa.

trança-de-boxeadora

Lembrando que você precisa praticar o penteado para que ele saia perfeito como nas fotos ou no vídeo. A prática é que leva a perfeição, não tenha pressa. A cada vez que você tenta vai ficando mais fácil. Se o braço cansar um pouco, descanse e tente novamente depois. Vai valer a pena o esforço.

trança-de-boxeadora

boxraphmouratumblr

A dica mais importante aqui é colocar um espelho posicionado de forma que você consiga ir confirmando se as duas trancinhas estão ficando bem posicionadas. Vá fazendo e olhando para ver se elas não estão entortando porque isso pode comprometer o efeito final.


Você também vai amar:


Como fazer uma trança de boxeadora?

trança-de-boxeadora

1. Divida todo o cabelo ao meio  da frente para trás. Divida uma parte do cabelo, e tire  do caminho o restante do cabelo com um elástico ou um prendedor. Comece a trança do outro lado.

2. Pegue três pequenas mechas de cabelo como na foto.

trança-de-boxeadora

3. Iniciar a trançar o mais próximo possível do couro cabeludo para ficar bem justinha. Cruze sempre a parte externa pelo meio.

4. Depois a parte de dentro pelo meio.

trança-de-boxeadora

5. Agora pegue mais cabelo perto de onde você pegou a primeira mechinha.

6. Junte essa mechinha nova ao que você já tinha na parte externa e cruze para o meio novamente.

trança-de-boxeadora

7 . Faça o mesmo do outro lado. Junte um pouco de cabelo para a parte interna, e cruze para o meio. Use esta técnica, por  todo o caminho até a nuca. Mantenha a trança bm justinha na cabeça.

8. Quando você chegar à nuca, continue com uma trança normal por todo o comprimento do cabelo até o fim. Prenda com um pequeno elástico.Trança da mesma maneira sobre o outro lado.

trança-de-boxeadora-lutadora

Conseguiu entender os passos através das fotos e das explicações? Caso prefira em vídeo clique nessas opções aqui para esclarecer algum passo que tenha ficado mais difícil de entender.

Trança de boxeadora Passo a passo

Esse primeiro é de um canal gringo mas não tem indicações em inglês. Pode assistir mesmo se não dominar o idioma.

Já esse tutorial é brasileiro e sei que algumas leitoras gostam das instruções faladas e não apenas demonstradas em vídeo. Aqui a gente tenta agradar todo mundo!


Penteados com tranças

Quer ver mais inspirações e ideias para fazer no mesmo estilo da trança de boxeadora? Dá uma espiadinha nestes modelos abaixo!

penteados-trança-de-boxeadora


Penteados com tranças duplas

Como a maior parte das tranças dá pra usar de várias formas variando o acabamento após chegar na nuca. Você pode:

penteados-trança-de-boxeadora

Tranças embutidas diferentes

Veja outras variações dos penteados da imagem acima:

  • Usar as tranças laterais bem mais folgadas
  • Fazer maria chiquinha prendendo com elástico o final de cada trança de forma separada,
  • Deixar um rabo de cavalo único,
  • Continuar trançando o cabelo ao chegar na nuca,
  • Fazer um coque na parte de baixo da cabeça,
  • Fazer um coque bem louco no alto da cabeça e claro, pode inventar bastante depois que terminar o trabalho de trançar as laterais.

Nas fotos você encontra ideias de acabamentos também. Ah, caso não se sinta bem ( eu tenho dor de cabeça se a trança ficar muito ajustada no couro cabeludo ) com a trança tão puxadinha, deixe folgada que é um charme.


penteados-trança-de-boxeadoraboxdivadavez

penteados-trança-de-boxeadora

Outra coisa bem bacana das  tranças de boxeadora é que você pode usá-las em qualquer lugar. E os meninos também podem e devem arriscar. Dependendo de como você prendê-las, ou não, fica legal para ir até para um evento mais sofisticado. Tá liberadíssimo, afinal até a Kim usou no natal!


Fotos de trança de boxeadora

Agora que você já sabe direitinho como fazer a trança de boxeadora, que tal ver mais algumas fotos com ideias bem interessantes para amar e copiar? Veja:

trança-de-lutadora-de-boxe tranca-boxeadora-1 trança-de-boxeadora-como-usar trança-de-boxeadora-como-fazer trança-de-boxeadora-como-usar-2 trança-de-boxeadora-como-usar-5

trança-boxeadora-como-usar trança-boxeadora-como-usar trança-boxeadora-como-usar trança-de-boxeadora-como-usar trança-de-boxeadora-como-usar
trança-de-boxeadora-como-usar