tintura-tonalizante-300x151

O tempo pode ser cruel com todas as mulheres, com o passar dos anos sofremos com a flacidez, as marcas de expressão e muitos outros sinais de que os anos estão passando para todas nós, os cabelos são talvez os primeiros a dar o sinal de que o tempo passa, eles começam a ficar brancos e temos que recorrer a tintura para disfarçar esse efeito do tempo. Entre as tinturas disponíveis devemos escolher entre as tinturas permanentes, e as temporárias, os tonalizantes. As duas versões servem para dar uma nova cor aos fios, ou apenas cobrir os fios brancos, mas elas não são iguais, por isso separei aqui um guia para ajudar a escolher qual das duas, tintura ou tonalizante, você deve utilizar.

O tonalizante é mais suave do que a tintura, e é livre de amônia, o que é um ótimo atrativo, o tonalizante utiliza-se apenas de uma pequena quantidade de oxidantes para facilitar a penetração dos pigmentos nos fios. Mas esses pigmentos ficam acumulados apenas na superfície do cabelo, fazendo com que a cor vá saindo gradativamente com o passar dos dias e durante as lavagens, por isso o tonalizante dever ser aplicado a cada 15 dias.

A grande vantagem do tonalizante é que ele é compatível com qualquer química que você tiver no cabelo.

As tinturas por sua vez agem na parte interna dos cabelos, substituindo as cores naturais dos fios, desta forma é mais indicada para quem tem muitos fios brancos. Sua formula consiste numa combinação de amônia com oxidantes, o que dá mais durabilidade ao efeito.