Tipos de alongamento de cabelo

Cabelo
Tipos de alongamento de cabelo

Uma hora a moda diz que devemos ter cabelos curtos, na outra estação cabelos longos, depois curtos de novo, não a cabelo que cresça tão rápido, como as atrizes, que em uma nova tem cabelos curtos e meses depois já tem os cabelos lindos e longos, nós temos que recorrer a métodos de alongamento. Mas você conhece todos? Existem diversos tipos de alongamento capilar, e sempre tem o queridinho da vez, e desta vez o queridinho é o feito com cola de queratina, mas ele não está sozinho, alem dele existem outras três técnicas muito procuradas, alongamento com linha ou nó italiano, interlace e microlink.

Separamos por tópicos para vocês conhecerem melhor e saberem qual tratamento se adequa mais ao seu tipo de fio, acredite é preciso conhecer o tratamento correto para um resultado mais natural.

Alongamento com queratina

alongamento com queratina 1 Tipos de alongamento de cabelo

São coladas mechas finas próximas a raiz, essa técnica pode durar de duas a seis horas, variando de acordo com a quantidade de cabelo, é indicado para quem tem cabelos lisos e ondulados, o ponto negativo deste tratamento é que pode danificar o cabelo quando for retirado e como a queratina derrete no calor, não é possível fazer chapinha e escova na área da emenda.

Alongamento com linha ou nó italiano

1287588456 130378266 3 WORKSHOP DE ALONGAMENTO CAPILAR No ITALIANO Sao Paulo 1287588456 450x600 Tipos de alongamento de cabelo

As mechas são amarradas com lastex nas mechas naturais, próximo a raiz dos cabelos, esse tratamento demora em média 5 horas, é indicado para cabelos afro, pois pode receber chapinha. O ponto negativo desta técnica é que ele pode deixar os cabelos lisos frisados e mofar o cabelo sob a linha.

Interlace

tela 600x450 Tipos de alongamento de cabelo

São feitas tranças na raiz do cabelo, nessas tranças são costuradas telas com mechas de cabelo postiço, é indicado para mulheres com cabelo muito curto ou que precisa de um alongamento na franja. O ponto negativo desta técnica é que os cabelos vão necessitar de uma manutenção frequentes, pois as tranças ficam úmidas podendo apodrecer o cabelo.

Microlink

CIMG8215 600x450 Tipos de alongamento de cabeloO cabelo postiço é preso ao cabelo natural com tiras de alumínio, dentre todos é o que menos agride o cabelo pois nenhum produto é aplicado, o processo dura em media duas horas e é indicado para qualquer tipo de cabelo. Os pontos negativos são que esse método é o que as mechas caem mais facilmente e o cabelo pode embolorar ou mofar debaixo dos anéis, se submetido a umidade.

Agora que você já conhece as principais técnicas e qual é a mais recomendada para seu tipo de cabelo, só vamos deixar mais uma dica, opte sempre por cabelos naturais, pois podem levar tintura e receber chapinha.

Thaís Velloso

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: