cabelo-2

Esse inverno 2011 ficará marcado por manter tendências que estiveram em alta no verão 2011, assim, podemos usar diversos artigos e tendências que já estamos acostumadas, como por exemplo, as saias longas e as rendas, em se tratando de cabelos, esse inverno traz algumas novidades e algumas releituras do verão passado. Para ajudar a escolher o melhor corte de cabelo seguindo as tendências da moda 2011 separei algumas dicas que com certeza vão ajudar na escolha.

O verão 2011 ficou marcado pelas luzes californianas e ombre hair, conhecido também como mechas texanas, as luzes californianas, não se mantem tem firmes nesse inverno já as mechas texanas, por usar tons mais próximos dos cabelos naturais continua firme e forte como tendência nesse inverno. Porém, essas mechas no inverno devem ser feitas com menos contrates, utilizando no máximo dois tons mais claros que a cor do cabelo natural, o que ainda assim, garante uma cor vibrante e elegante.

Em se tratando de penteados, a praticidade é a ordem da vez, abuse dos coques simples, sem muita perfeição, ficam lindos com cachecóis e blusas de gola mais alta.

Ainda falando em coque, as cores com raiz de cabelo levantada recebem grande destaque nessa estação, esse penteado é indicado para festas e eventos mais formais.

Outro penteado que vem do verão 2011, são as tranças, o penteado com trança que tem mais destaque nessa estação são as tranças laterais, mas vale também combinar coque com trança, criando um penteado sofisticado e cheio de charme, com a cara do inverno.

No quesito acessório estamos bem servidas com as headbands, abuse nas estampas, principalmente nas estampas animais que estão em alta na estação.