Sou morena e quero ficar loira – Dicas e receitas para clarear os cabelos

Cabelo
Sou morena e quero ficar loira – Dicas e receitas para clarear os cabelos

É impressionante o número de meninas que buscam diariamente dicas para deixar os cabelos mais claros! Pasmem: A maioria destas meninas são morenas! Sim, é isso mesmo, meninas! Meninas que são morenas, buscam formas rápidas e práticas para deixar os cabelos loiros.

Porém, este processo não é tão simples assim, requer muita paciência e investimento. Não, você não leu errado… Investimento sim! Se você é morena e deseja ter as suas madeixas claras , prepare aquela grana extra e acostume-se com muitas horas no salão de beleza!

É muito importante ter paciência para conquistar a cor desejada, lembre-se: Quanto mais escura for a cor do seu cabelo, mais tempo levará para clarear.

Clarear os cabelos é um procedimento gradativo e não deve ser feito às pressas por dois motivos: O primeiro motivo é que o resultado não vai ser o mesmo se você fizer o clareamento às pressas e o segundo motivo é pelo impacto que causaria a mudança da cor dos cabelos da noite para o dia.

Para aquelas meninas que tem os fios bem escuros a dica é iniciar o clareamento com mechas e luzes, sim, é um trabalho demorado, porém, para conquistar o loiro perfeito é necessário passar por todas estas etapas.  Mas não esqueça de intercalar os processos químicos com muita hidratação para não ocorrer o ressecamento dos fios.

Clarear os cabelos naturalmente

Algumas receitinhas caseiras prometem clarear os cabelos naturalmente, sem tintura e sem nenhum outro processo químico. Mas é importante saber que estas receitas caseiras funcionam com mais eficácia nos cabelos que já possuem a base mais clara.

Para aquelas meninas que tem os fios mais escuros estes procedimentos naturais não vão funcionar. Em contrapartida, as meninas que tem cabelos em tons de castanho claro à loiro acinzentado podem testar estas receitinhas caseiras e obter um resultado animador!

loira mg 20091223 Sou morena e quero ficar loira   Dicas e receitas para clarear os cabelos

Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila

Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila;
2 copos de água.
Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila, e ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, e tampe a panela e deixe esfriar.

Aplicação:
Quando o chá estiver morno coe a infusão e, umedeça um algodão. aplique o chá nos cabelos já lavados e enxutos , e com  a ajuda de um chumaço de algodão molhe as mechas.

Penteie os cabelos enquando passa o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante 20 minutos. Depois enxague normalmente esse clareamento é gradativo isso é aos poucos , quanto mais usa mais clareia os cabelos.

Receita para clarear o cabelo com leite e camomila

Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila
Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar.

Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois pegue sol com a mistura no cabelo.

Esta última receita é ótima para fazer durante o banho de sol, pois é necessário exposição ao sol, então porque não unir o útil ao agradável?

Como fazer luzes nos cabelos? Faça você mesma!

Que tal ecomizar uma graninha e colocar a mão na massa? Sim, fazer luzes em casa pode ser divertido e render bons resultados!

Vamos conferir um vídeo tutorial que ensina como fazer as luzes? Não esqueça de hidratar os fios após o procedimento químico, ok? icon smile Sou morena e quero ficar loira   Dicas e receitas para clarear os cabelos

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: