ca

Nada mais gostoso do sair do salão de beleza com o cabelo lindo, bem cortado e saudável. Existem truques e técnicas que aprendemos somente com os profissionais da área. Porém, eles não são impossíveis de serem feitos em casa! Por isso, preparamos um post com algumas dicas e segredos que só os cabeleireiros sabem para combater a poluição, o cloro, a exposição ao sol e o excesso de química nos cabelos.

Cuidados com a lavagem

ca2

A temperatura da água na hora da lavagem é muito importante. Ela precisa ser morna ou fria – no caso de cabelos ressecados. Se água estiver muito quente, a gordura que reveste os fios irá embora e os cabelos não ficarão sedosos, além de deixá-los mais expostos ao sol e à poluição e com a raiz oleoso.

Falando em oleosidade, uma das formas de diminuí-la é realizando microluzes no topo da cabeça. Isso tornará as madeixas um pouco mais secas, ajudando a controlar parcialmente a oleosidade.

Invista no silicone!

ca3

Produtos à base de silicone presentes em reparadores de pontas selam o cabelo e o deixam mais protegidos e hidratadas. Basta aplicar o cosmético após o banho, utilizando um finalizador. Evite o sérum antes da escova ou da chapinha. Apesar do brilho, posteriormente os fios irão se quebrar. A substância também pode ser trocada por óleo de argan ou semente de linhaça.

Ampolas e máscaras de hidratação caseira

Beautiful long hair.

É recomendável a aplicação de máscaras de hidratação cerca de duas vezes por semana em cabelos secos. No entanto, passar o creme nos cabelos muito molhados faz com que a máscara escorra pelo cabelo, em vez de penetrar nos fios.

Por isso deixe-os úmidos. Já as ampolas têm ação imediata, pois entram no fio instantaneamente, revestindo-os, selando as cutículas e realinhando os cabelos. No caso, se você usar as ampolas semanalmente, diminua a frequência das máscaras de hidratação para trinta dias.

Diminua o volume dos cabelos

ca5

Basta aplicar produtos à base de abacate, de karité ou óleos reparadores. Vale ressaltar a importância dos intervalo de, pelo menos, duas lavagens entre cada aplicação para o cabelo não ficar ressecado.

Fortaleça as madeixas!

ca7

Para que os cabelos fiquem ainda mais fortes, aplique queratina líquida em forma de spray. Use-a após a lavagem, massageando por cinco minutos.
Outra dica bancana para evitar a queda é usar produtos com minoxidil.

Gostaram das dicas, meninas?