hairbrush has got confused in hair

Nosso cabelo é dividido em três partes, sendo uma a medula, que é responsável por distribuir os minerais e nutrientes para os fios e fica localizada no interior do cabelo, o córtex, que dá força e elasticidade ao fio e fica no meio do cabelo e a cutícula que é a parte externa, composta por escamas sobrepostas.

Com o tempo os fios sofrem um desgaste natural, porém o sol, a química, o secador e a chapinha pioram e aceleram esse desgaste. Nos fios saudáveis as cutículas ficam “coladas” devido a ceramida e a gordura. Na falta desses elementos as escamas se abrem e deixam a estrutura interna exposta e frágil. Com isso os fios podem se abrir, ocasionando as pontas duplas.

Como acabar com as pontas duplas

Utilize condicionadores sem enxágue e use reparadores de silicone, esses produtos são usados em caso de emergência e agem colando as pontas, mas só duram até a próxima lavagem.

Como evitar as pontas duplas

Evite o secador e a chapinha, bem como evite prender os cabelos ainda molhados. E se você tem fios grossos evite cortes com navalha, isso pode fazer com que o cabelo bifurque com mais facilidade.

Saiba que uma vez com pontas duplas o seu cabelo não voltará ao normal, e em alguns casos a única saída é a tesoura, se você tiver que optar pelo corte, lembre-se sempre disso quando for usar a chapinha ou o secador.