roupas femininas

Que mulher não tem vontade de perder uns quilinhos ou parecer mais magra? Às vezes é até impossível mais um sacrifício para emagrecer, e pode ser um processo demorado. A escolha da roupa certa pode ajudar a disfarçar uns quilinhos a mais, e é nessas horas que aparecem nossas principais dúvidas. Vamos deixar algumas dicas para você de roupas que afinam a silhueta e podem dar uma aparência de mais magra.

– Na hora de escolher a calça, procure não usar calças justas demais e nem muito largas, é preciso que a calça esteja sempre bem cortada e alinhada ao corpo, o modelo clássico do jeans com uma cintura não muito baixa fica linda e ajudam a disfarçar as gordurinhas a mais.

– A escolha das saias é complicada e onde a maioria de nós costumamos errar, procure não usar nada volumoso. Cores escuras, corte reto e clássico são bem-vindas.

– As estampas têm que ser evitadas, mas se você gosta de estampas e não pretende deixar de usa-las opte pelas estampas pequenas e com fundo escuro, procure usar acessórios como bijus ou uma bolsa bonita, pois desta forma concentra a atenção em outra área.

– Invista sempre em tecidos escuros, preto, marrom, chocolate, verde ocre e azul-marinho são as cores mais indicadas.

– Não use blusas sem decote ou gola careca, esses modelos engordam, o decote recomendado é o decote em V, além de afinar o corpo ainda dão destaque para o colo.

O mais importante é sempre se lembrar de usar acessórios legais na hora de montar o look, seja uma bolsa, uma presilha no cabelo, um anel ou um sapato, por exemplo. É importante saber que a melhor forma de disfarçar as gordurinhas e afinar a silhueta é chamar a atenção para outras áreas do corpo.

Thaís Velloso