Redemoinho no cabelo (franja) Dicas infalíveis para domar os fios 3

O redemoinho no cabelo, principalmente na franja, é um problema enfrentado por muitas mulheres e que podem tornar a tarefa de arrumar as madeixas quase que impossível. No entanto, algumas dicas infalíveis que prometem domar os fios.

Ao lado das pontas duplas, o redemoinho se destaca como uma das coisas mais incômodas no cabelo feminino. Ele se encontra no topo da cabeça e determina o padrão de caimento dos fios. Muitas mulheres que não conseguem disciplinas a franja sofrem com o redemoinho.

O redemoinho no cabelo tem solução. (Foto: Divulgação)
O redemoinho no cabelo tem solução. (Foto: Divulgação)

As rotações capilares têm origem na fase embrionária, sendo comum não apenas em seres humanos, mas também em outros animais. Elas são definidas pelos genes que determinam a direção que o cabelo vai crescer. Quando o redemoinho se encontra na parte dianteira da cabeça, ele pode ser um grande problema para a franja.

Dicas para domar redemoinhos no cabelo

Como os redemoinhos fazem parte da genética, não é possível eliminá-los totalmente. No entanto, alguns truques prometem amenizar o problema. Confira:

Seque o cabelo logo após o banho

Quando os cabelos secam naturalmente, o redemoinho acaba ganhando mais evidência. A melhor forma de evitar o problema é colocando o secador para trabalhar e determinando o caimento do cabelo.

Não deixe o cabelo secar naturalmente. (Foto: Divulgação)
Não deixe o cabelo secar naturalmente. (Foto: Divulgação)

Escolha a escova de cabelo certa

Não é qualquer escova que pode ser usada para domar os redemoinhos. Os especialistas recomendam os modelos redondos, grossos e que apresentem boa tensão. Lembre-se: quanto maior for o diâmetro da escova, maiores são as chances de conquistar um liso perfeito.

Escova progressiva

Uma forma de minimizar o redemoinho da franja é apostando na escova progressiva. A técnica de alisamento muda completamente o formato do cabelo, mas reduz significativamente as rotações que insistem em tomar conta do cabelo.

A progressiva não precisa ser feita no cabelo todo, mas apenas no local afetado pelo redemoinho, isto é, a franja.

Cuidado com o corte

Na hora de cortar o cabelo, é recomendado não destruir o redemoinho o corte. Caso contrário, os fios em crescimento darão evidência à rotação na franja. Também é fundamental investir em cortes que acompanhem o desenho do cabelo.

Aposte no penteado que esconde redemoinho. (Foto: Divulgação)
Aposte no penteado que esconde redemoinho. (Foto: Divulgação)

Penteado overdirecting

Para consertar o redemoinho na franja, os cabeleireiros indicam o overdirecting. Trata-se de um penteado que desenha uma risca sobre o cabelo úmido e conta com a aplicação de um creme que “doma” os fios. O cabelo é modelado com uma escova cilíndrica e um secador, sempre penteando para o lado contrário do redemoinho.