reconstrução-capilar

A reconstrução capilar caseira pode ser uma excelente opção para quem adora colocar a mão na massa e hidratar os cabelos em casa!

Há diversos métodos e técnicas para deixar os cabelos mais bonitos, luzes, mechas, escovas progressivas e muitos mais, que deixam marcas e efeitos que podem prejudicar a saúde dos fios. E claro, para tratar desses males também existem diversas alternativas para recuperar os cabelos danificados: Uma delas é a reconstrução capilar.

Reconstrução Capilar Caseira

A reconstrução capilar serve para tratar os cabelos que estão opacos, ressecados, embaraçados ou ainda, cabelos ralos e quebradiços, além de prevenir também que os fios não sofram danos mais profundos. O tratamento deposita aminoácidos, proteínas e minerais, que beneficiam a estrutura dos cabelos e proporcionam ainda mais brilho e maciez.

reconstrução-capilar

A melhor parte é que pode ser feito tanto em cabelos virgens, como também nos fios quimicamente tratados. Seja qual for o seu caso, é importante a avaliação de um cabeleireiro, para obter um diagnóstico.

Depois disso é possível fazer a escolha mais adequada dos produtos a serem utilizados, além do tempo de intervalo entre ambos, que pode variar entre duas sessões por semana até uma vez por mês. E não basta fazer a reconstrução capilar, é preciso manter uma série de cuidados no dia a dia, hidratando os fios para que eles se mantenham saudáveis.

Reconstrução capilar caseira Passo a Passo

Existem maneiras de fazer o tratamento em casa e obter um resultado incrível. Veja o passo a passo de como fazer a sua reconstrução capilar em casa:

Você precisará de:

  • Shampoo antiresíduo.
  • Máscara de  hidratação a base de lecitol ou colágeno.
  • Queratina líquida, em gel ou em máscara concentrada.

reconstrução-capilar-caseira

O passo a passo para realizar a construção é basicamente simples, embora precise de um pouco de paciência e, se possível, de ajuda para realizá-lo:

  1. Lave o cabelo duas vezes utilizando shampoo antiresíduo.
  2. Retire o excesso de água e aplique uma máscara de hidratação e siga as orientações de tempo do rótulo, enxaguando em seguida.
  3. Após o enxague da máscara, aplique a queratina nos fios.
  4. Depois da aplicação da queratina, faça uma escova no cabelo e, em seguida, uma chapinha.

reconstrução-capilar

Vídeos Tutoriais com passo a passo

O método acima, é só uma das diversas opções de reconstrução capilar que podem ser feitas no cabelo. Vejam alguns vídeos tutoriais que separamos para vocês meninas!



Veja também uma super dica de creme de hidratação profunda para os cabelos! Testado e aprovado.