receita-caseira-cabelo-oleoso-1

Um dos grandes problemas de todas as mulheres são os cabelos oleosos, eles acabam prejudicando o visual deixando-o mais pesado, feio e com aspecto de sujo. Para melhorar esse problema diversas empresas desenvolvem produtos e cremes que prometem acabar com o excesso de oleosidade nos cabelos, porém sabemos que nem sempre isso é possível.

Agora já é possível se livrar dessa oleosidade que tanto incomoda a grande maioria das mulheres, a receita caseira que vou colocar a seguir vai ajudar os cabelos a ficarem menos oleosos, com muito mais brilho, mais soltos e muito mais saudáveis. Para fazer a receita caseira para controlar a oleosidade dos cabelos você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Um litro de água filtrada

Uma colher de sopa de juá

Uma colher de sopa de cravo-da-índia

Um punhado de calêndola

Um punhado de rosa vermelha

Uma colher de sobremesa de suco de limão.

O primeiro passo para fazer este creme é colocar a água no fogo e assim que a água começar a levantar fervura acrescente o juá, o cravo-da-índia, a calêndola e as rosas, deixe a mistura esfriar, coe e acrescente o suco de limão. Depois de lavar os cabelos com um xampu específico para cabelos oleosos aplique a mistura nos fios, deixe agir por dois minutos e retire o excesso sem enxaguar. Esse procedimento pode ser repetido duas vezes por semana.

Com este creme seus cabelos ficarão mais bonitos, sedosos e sem o excesso de oleosidade que tanto atrapalha.

Recomendados para você: