cabelos_lisos

Por vezes, nossos cabelos ficam ressacados e quebradiços, isso devido ao uso constante de química ou da combinação chapinha e secador que acaba por estragar os fios devido as altas temperaturas. Podemos prevenir a quebra e o ressecamento dos fios com produtos exclusivos para esses fins, como xampus e condicionadores, porém, apenas eles por si só não garantem a proteção necessária para nossos cabelos.

Se seus cabelos apresentam quebras e os fios estão ressecados a melhor forma de combater isso é com tratamentos específicos, que podem tanto ser em salões quanto em casa, a vantagem de fazer em casa é que você pode fazer a qualquer horário, economiza dinheiro e por fazer sempre que sentir necessidade, para ajudar vou colocar aqui uma excelente receita caseira para combater a quebra dos fios e garantir uma hidratação extra para os fios.

Para fazer essa mascara caseira para cabelos quebradiços você vai precisar de:

  • Uma gema de ovo
  • Uma ampola de vitamina A
  • Uma colher de chá de óleo Rícino.

Com os ingredientes em mãos basta bater todos os ingredientes, e passar nos cabelos ainda úmidos após a lavagem, massageie todo o cabelo, mecha por mecha, após a aplicação basta pentear delicadamente com um pente largo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

Você pode repetir essa receita duas vezes por semana ou sempre que sentir necessidade.

Thais Velloso