Queda de Cabelo – O que fazer?

Cabelo
Queda de Cabelo – O que fazer?

Ultimamente você anda percebendo que o seu cabelo está no chão, no travesseiro, nas roupas e pela casa toda? É natural perder até de 100 fios diariamente. Mas se você notar que ele está diminuindo ou que surgiram falhas no couro cabeludo é necessário procurar ajuda médica.

Queda de Cabelo – Causas

É possível realizar um teste para confirmar a queda excessiva. Basta pegar um punhado de cabelos, a partir da raiz, e puxá-lo para baixo, com força. O normal é que dois ou quatro fios fiquem nas mãos. Mais do que isso é sinal de alerta. O motivo da queda pode estar ligado a uma inflamação do folículo (região onde nasce o cabelo), causada por infecções que afetam a base do fio, como a caspa.

Também há causas genéticas, hormonais e nutricionais, inclusive vindo de dietas radicais.

queda de cabelo excessiva Queda de Cabelo   O que fazer?

A anemia, resultado de uma alimentação pobre em ferro é um dos motivos mais comuns. Outros fatores que podem ocasionar a queda é manter os cabelos presos constantemente e o uso de pílulas anticoncepcionais.

O estresse também causa a perda de cabelo já que os hormônios produzidos em períodos de tensão interferem na absorção dos nutrientes que fazem os fios nascerem saudáveis. Porém, tratamentos alternativos como a fitoterapia e os florais podem melhorar. Dormir pouco também atrapalha porque as poucas horas de sono aumentam o estresse.

Tratamento para Queda de Cabelo

Lasers de baixa intensidade são eficazes e estimulam o surgimento de células capazes de produzir novos folículos. Você pode consumir complexos nutricionais à venda em farmácias e receitados por um dermatologista. O secador e a chapinha não são responsáveis pelo aumento da queda, mas podem quebrar os fios devido à alta temperatura.

Escovar o cabelo constantemente aumentam as chances de perda por conta do calor e da força em sentido contrário ao crescimento dos fios.

cabelo caindo muito Queda de Cabelo   O que fazer?

Shampoos antiqueda reduzem a ação dos hormônios responsáveis pelo afinamento dos fios, evitando que eles caiam ainda mais. Os shampoos antiquebra fortalecem o cabelo danificado e fazem com que ele não se rompa ao meio. Vale lembrar que eles não evitam que o fio caia pela raiz.

Queda de Cabelo – Dicas

O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não, com água morna ou fria, comprar o shampoo certo para o seu tipo de cabelo, cuidar da alimentação e da saúde e sempre estar alerta para qualquer alteração no seu organismo. Consulte regularmente o seu dermatologista e realize os tratamentos com disciplina para que o problema não volte a incomodar.

 Veja uma receita contra queda de cabelo que já ensinamos aqui no Muito Chique, veja também sobre a Luminiterapia Capilar para queda de cabelos, já ouviu falar?

Uma outra dica que é sucesso aqui no Muito Chique é o Monovin A para cabelos, ele acelera o crescimento dos fios.  Aproveite para conferir também as nossas dicas para o cabelo crescer mais rápido, afinal, vale tudo para ter cabelos mais bonitos, brilhantes e saudáveis, não é mesmo? icon smile Queda de Cabelo   O que fazer?

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: