dicas-para-pintar-os-cabelos-em-casa

Quando pintamos o cabelo em casa estamos suscetíveis a alguns acidentes de percurso, esses probleminhas acontecem devido a inexperiência, então a melhor forma de evitar maiores dores de cabeça só seguindo algumas dicas de quem já é experiente no assunto. Separei algumas dicas para facilitar na hora de pintar o cabelo em casa.

Cabelos com muitos brancos

Quem deseja cobrir bem os cabelos brancos, deve começar pintando os cabelos ao redor da testa, nuca e nas divisões do cabelo, assim a tinta irá agir bem nas áreas onde o aparecimento de frios brancos fica mais visível.

Retoque da raiz

Na hora de retocar as raízes, aplique a tinta somente na parte que está desbotada, isso evita com que o restante do cabelo fique mais escuro.

Evite as manchas

Para evitar manchas de tinta na testa, na orelha ou ao redor do cabelo, aplique um gel para cabelos ou creme hidratante na área que não quer que manche.

Cabelos virgens

Pinte primeiro a ponta, após 5 minutos (varia de acordo com a tintura) aplique na raiz dos cabelos, isso faz com que a cor seja uniforme.

Pré-lavagem do cabelo

Se você não usa química como finalizadores, opte por pintar o cabelo 24 horas após a lavagem, caso abuse das químicas, lave os cabelos com xampu anti-resíduo e espere 48 horas para aplicar a tintura.

Lembre-se experiência só se ganha com o tempo, mas abuse das nossas dicas e com certeza conseguirá fazer uma boa aplicação de tintura em casa.