Existem muitas meninas que gostam de andar todas arrumadas até mesmo no dia a dia, com uma roupa mais sofisticada e também com um penteado que combine com a situação. Além disso, as crianças também comparecem a algumas festas infantis e de adultos, o que pede alguns penteados diferenciados.

Hoje você verá algumas inspirações de penteados infantis para meninas, além de ver alguns tutoriais para conseguir realizar o penteado em casa.

Rabo de Cavalo diferente

O rabo de cavalo é um penteado extremamente conhecido, mas é possível estiliza-lo para que ele fique de acordo com situações mais elegantes. O rabo de cavalo personalizado ainda assim é bem simples e deve ser usado principalmente para atividades do dia a dia.

Você deve pegar um elástico e fazer um rabo de cavalo baixo, agora você deve abrir um buraco na parte de cima do elástico e passar o resto do cabelo por esse espaço, dando a volta.

Tiara de Trança

Uma opção um pouco mais diferente e elegante, essa tiara de trança pode ser usada em aniversariantes, festas, casamentos e diversos outros eventos. Para fazer esse penteado, divida o cabelo no meio e depois separe duas mechas, uma em cada lado, na altura das orelhas. Prenda o resto do cabelo. Não misture a franja com essas mechas.

Una as duas mechas e escolha um dos lados para jogar o cabelo. Comece a trança pela raiz, começando bem pertinho da orelha e indo até o final da mecha. Prenda-a no lado oposto com grampinhos. Esse penteado ainda pode ser incrementado com uma babyliss, para fazer cachinhos no restante do cabelo.

Penteado delicado

Agora você aprenderá a fazer um penteado extremamente delicado, que pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Primeiro você deve dividir o cabelo em três partes, de orelha a orelha. Prenda a mecha no meio. No centro do cabelo, faça cinco quadradinhos iguais e prenda com um elástico.

Agora pegue as três mechas centrais e faça uma trança. Pegue as demais mechas e trace uma por cima da outra. Prenda usando com um acessório colorido e bonito e estará pronto.

Inspirações de Penteados Infantis para meninas

Na internet é possível encontrar diversas inspirações de penteados infantis para meninas e até mesmo para meninos. Há penteados diferenciados para quem possui cabelo cacheado e/ou crespo, podendo criar penteados com bastante volume, com acessórios bem coloridos e bonitos.

O ideal é experimentar e ver o que fica melhor para cada situação, além de levar em conta os penteados que sua filha mais adora. Grande parte dos penteados envolvem prender o cabelo, por isso é indicado que você intercale com dias em que o cabelo fique totalmente solto, afinal manter o cabelo preso por muito tempo acaba danificando o fio.

Faça os penteados somente quando sua filha tiver alguma festa ou aniversário para ir, ou quando for brincar com suas amigas de piquenique e algo mais elaborado. Sempre busque tutoriais caso tenha dúvidas, eles são mais fáceis de entender o passo a passo