penteado-torcido-1

Para quem curte seguir as tendências da moda, os penteados torcidinhos chegaram com tudo! São penteados fáceis e com ares pra lá de modernos e charmosos! O mais legal desses penteados retorcidos é a versatilidade! Com as madeixas torcidas, pode-se criar penteados super bonitos, entre sua grande maioria, os penteados românticos torcidinhos são os preferidos da mulherada.

Vale penteados semi presos, presos e até mesmo soltos com detalhes retorcidos pra dar aquele charme todo especial!

penteados-torcidos-

cabelo-torcidinho-

Penteados Torcidinhos

Para chegar ao resultado desejado, basta enrolar os fios, prender com grampos e criar seu próprio resultado, de acordo com a ocasião. Vamos ver algumas dicas?

penteado-torcidinho

penteados-torcidinhos-1

Faça uma escova nos cabelos e divida a franja para a lateral, pegue uma mecha fininha da sua franja e, com um pente, desfie os fios próximos à raiz para criar volume. Marque aproximadamente quatro dedos de distância da raiz, torça a mecha e prenda-a na lateral. Ajeite os cabelos por cima da ponta da mecha, para cobrir o grampo.

cabelos-torcidos

penteados-torcidinhos

Além deste penteado, outros podem ser criados utilizando a mesma técnica! Divida o cabelo na lateral e puxe-o para o mesmo lado. Para fazer o rolinho, use um bobe ou o babyliss  e vá enrolando as mechas até a raiz. Prenda as pontas com grampos e aplique spray fixador.

Uma outra opção de penteado é desfiar os fios secos e modelados com musse, penteando pequenas mechas, da ponta até a raiz pelo lado de dentro. Na franja, faça um leve torcidinho prendendo na lateral. Do mesmo lado, enrole os fios para cima, formando um rolinho. Prenda com grampos. Passe os dedos na parte externa do rolinho e modele-os com cera.

penteados-torcidinhos-

Trança-Torcida-1

Para um coque bonito e moderno divida os cabelos na lateral. Pegue uma mecha grossa da franja e torça-a bem, levando-a para trás. Puxe o restante dos fios, bem rentes à cabeça, fazendo um rabo de cavalo junto à mecha torcida.

Dê meia-volta com esse rabo, como se fosse enrolar um coque, e prenda as pontas na parte de trás da cabeça, deixando-as espetadas para cima.

torcidinho-penteado

Neste penteado, você pode usar tanto o cabelo preso ou semi preso criando volume e movimento. Seque os fios úmidos e aplique uma musse, fazendo uma escova na franja. Faça babyliss largo nas pontas dos fios.

Do lado contrário à franja, pegue uma mecha da frente com mais ou menos dois dedos de largura e vá torcendo-a bem rente à cabeça. Prenda com grampos e jogue o restante dos fios para o outro lado.

Dicas do Portal Terra.