Penteado-simples-natal-ano-novo

As festas de fim de ano vêm chegando e com elas, buscamos estar de bem com a vida e muito belas para comemorar em grande estilo!

Por isso o cuidado com a aparência também é fundamental nessas horas e já que estamos falando de beleza, que tal pensar em um belo penteado para o natal? Confira aí algumas dicas e sugestões de penteados para arrasar!

Penteados de Reveillon 2013

Há dois tipos de penteados para pensar antes de decidir o seu: aqueles feitos com o cabelo preso e aqueles feitos com o cabelo solto.

Penteados feitos com cabelo preso são belos e acima de tudo versáteis: podem transitar com facilidade entre eventos simples ou sofisticados e dão um toque de glamour para qualquer uma.

Também são bem adequados a festas onde o calor seja o clima esperado.

Já aqueles feitos com cabelo solto dão um toque de princesa para qualquer garota, dando um jeito feminino e super sofisticado em quem o usa. Estes penteados seguem uma linha de penteados românticos para meninas mais delicadas.

Também é interessante para quem deseja que o cabelo fique o mais natural possível.

Como escolher o penteado ideal

Antes de escolher um penteado para qualquer ocasião é preciso pensar em uma série de coisas. Pode dar um pouco de trabalho, mas a verdade é que são itens que ajudam muito na escolha entre tantas opções disponíveis por aí.

Horário e local da festa: Dia e hora são importantes na escolha pois influem no code dress e dita o que é esperado do visual de seus convidados, se pode ser algo mais simples ou se o sofisticado é a melhor opção.

Festas ao ar livre também criam a necessidade de penteados que não se desmanchem tão facilmente.

Tempo de duração da festa: Festas longas fazem com que seja necessário pensar em penteados que possam se manter intactos por mais tempo.

Roupas e maquiagem escolhida: É preciso que o penteado escolhido tenha contexto e harmonize com o visual escolhido. Não adianta o penteado ser bom mas as outras escolhas não serem compatíveis com tal.

Características físicas e Personalidade própria: É preciso pensar no conforto. Nada de usar algo que não tenha nada a ver com você somente pelo fato de ser moda.

Pense nos seus traços faciais e no seu tipo de cabelo antes de qualquer escolha.

E não se esqueça: seja qual for a sua escolha, pense que o seu penteado precisa durar e dar o mínimo de trabalho possível com retoques.

Portanto pense em finalizadores e fixadores de acordo com o seu tipo de cabelo e com suas intenções.

Fotos de Penteados o Reveillon

Penteados de Ano Novo Passo a Passo

Tá na hora de aprender a fazer algumas dessas belezuras, né meninas? Bora ver alguns tutoriais que ensinam o passo a passo de penteados super bonitos! Confira!




 

 Quer ver mais inspirações? No post de penteados para formatura ensinamos penteados lindíssimos, lá você poderá encontrar algumas ideias para usar no Natal ou no Ano Novo também!

Para as meninas não muito habilidosas, temos algumas dicas de penteados fáceis que além de rápidos, são super bonitos também, vale conferir!