penteados-praticos-e-rapidos

Fazer o dia ter mais do que 24 horas: Se pudessem fazer um único pedido, esse seria o principal desejo da maioria das mulheres! Assim conseguiriam colocar em prática com maior tranquilidade todos os afazeres e claro, ter mais tempo para os cuidados com a beleza dos cabelos. Por mais que gostem do ritual, é quase impossível para boa partes delas dispensar longos minutos na frente do espelho para arrumar as madeixas.

Outra coisa que complica bastante a rotina de toda ala feminina é quando os cabelos resolvem simplesmente acordar de "mau humor". Naqueles famosos Bad Hair Days, onde não há cristão que consiga domá-los!

Nessas horas, a dica certeira é apostar num lindo penteado estilo zás-tras, de tão rápido que é para fazê-lo. Duvida? Então acompanhe as dicas  abaixo e aprenda como fazer penteados fáceis e práticos que vão te salvar nos dias mais corridos! 😀

tranca-lateral-kim

Trança Lateral: As tranças nunca saem de moda, e volta e meia aparecem nas passarelas, se tornando a mais nova tendência da temporada. Além de serem super versáteis, sendo o penteado base para a criação de inúmeros looks diferentes. Acompanhando a mulher desde o trabalho até uma tarde agradável com as amigas.

Material Utilizado:

  • Escova raquete ou pente (opte por aqueles de dentes largos, que evitam a quebra dos fios);
  • Elástico (escolha um belo elástico bordado com detalhes de strass, ou mesmo uma delicada fita de cetim, que deixam o visual trançado ainda mais charmoso e romântico)
  • Spray finalizador antifrizz.

Como fazer: Primeiro, faça uma leve escova nas madeixas. Isso vai ajuda muito na hora de trançar os fios e deixar o resultado mais bonito e alinhado. No cabelo já previamente liso, com o auxílio da escova raquete ou pente, penteie-o para o lado esquerdo da cabeça, juntando todos os fios.

Agora é só trançá-los. Comece partindo da nuca até a base. Para a trança ficar charmosa, não trance o cabelo nas pontas, deixe mais ou menos o comprimento de 3 ou quatro dedos e prenda com o elástico ou fita. Se quiser um look mais alinhado (ideal para o trabalho), faça uma trança certinha, sem nenhum fio fora do lugar.

Veja o vídeo com o passo a passo:

As fãs de um visual mais despojado podem deixar alguns fios propositalmente soltos nas laterais da trança. Por fim, aplique um finalizador com ação antifrizz para segurar o penteado.

semi-preso4

Penteado Semi-preso – Esse penteado é uma ótima solução para aqueles dias em que o cabelo colabora, mas você está enjoada de usá-lo totalmente solto. Para inovar, que tal fazer um lindo estilo semi-preso?

Moderno e super jovial, o penteado faz bonito tanto no trabalho até as horas de diversão com os amigos ou o namorado.

Material Utilizado:

  • Escova raquete ou pente fino;
  • Elástico ou fivela decorada;
  • Spray finalizador antifrizz

Como fazer: Esse penteado pode ser feito em todos os tipos de cabelos. Quem quiser um visual mais liso, pode fazer uma escova antes. Com a ajuda do pente fino, separe a parte da frente dos fios. Amarre a parte de trás que sobrou, e divida a da frente em duas partes.

Feito isso, torça cada uma delas e unas as duas atrás da cabeça. Prenda com o elástico ou fivela. Solte a parte de baixo que sobrou e penteie delicadamente. Finalize com o spray antifrizz. Veja no vídeo o passo a passo!

Penteados Rápidos Passo a Passo

Veja mais algumas ideias de penteados rápidos e práticos para usar no dia a dia!

penteados-ra´pidos-para-o-dia-a-dia

Punky-Ponytail-Hair-Tutorial2penteados-rapidos-dia-a-dia