O mês de junho mal começou e com ele vários convites para festas juninas, seja de amigos, escolas e de organizações religiosas.  Essa festa que começou como uma celebração do nascimento de Cristo com  o passar dos anos se associou a comemoração do dia de São João, que ocorre no dia 24 de junho, e depois incluindo as celebrações ao dia de Santo Antônio e São Pedro.

Além disso, no Brasil cada região comemora de um jeito a festa, agregando a essa celebração características culturais dela mas a verdade é que todo mundo adora festa junina. As comidas são incríveis – bolo de milho, pipoca, quentão ! – as músicas super animadas e todo mundo volta a ser um pouco criança.

maquiagem-20150703

E falando delas não tem uma criança que não abra um sorrisão enorme quando ganha um brinquedo na pescaria, pode ser um carrinho de plástico mas nada estraga aquela alegria inocente que só uma boa festa junina tem.

Além desses itens que falei aqui acima outra parte bacana dessas festas é poder ir fantasiado de caipira e como a gente não sai de casa à toa e adoramos sair lindas nas fotos esse post está cheio de sugestões de looks e dicas de makes e penteados para as festas. Tem desde a tradicional trancinha até alguns bem diferentões que te desafio a experimentar. Vai sem medo, festa junina é a maior diversão!

penteados-e-maquiagens-de-festa-junina


Look de festa junina

Esse não é um post sobre looks mas como adoro festas à fantasia não vou deixar de lado. As estampas florais grandes são as melhores para usar no seu look e causar na festa na roça. Os meninos devem usar xadrez e colocar alguns remendos ( pode ser fake mesmo, apenas para brincar ) na calça, bem coloridos. Use e abuse dos fuxicos e acessórios coloridos. Já mostramos diversos modelos de vestidos caipiras liiiiindos que você pode conferir clicando aqui.

vestidos-caipiras-2016


Penteados para festa junina

O penteando tradicional feminino da festa a maria-chiquinha, onde o cabelo é dividido no meio e preso em duas mechas uma  de cada lado. Mas a partir desse penteado, você pode fazer outros que fazem seu estilo e que criam um ar moderno e divertido ao seu estilo caipira. Passo a passo da maria-chiquinha:

  • Parta o cabelo ao meio e separe em duas partes;
  • Pegue uma pequena mecha em cada parte e envolva, prendendo o cabelo;
  • Solte uma mecha na frente;
  • Amarre fitinhas coloridas em cada maria-chiquinha.

penteados-para-festa-junina-capricho62975


Acessórios para os cabelos nas festas juninas

As fitas xadrez e coloridas, largas e acetinadas são as que fazem mais sucesso e garantem um look bem divertido e fofo. Aliás se você não está muito animada para colocar a roupa completa, pode usar as fitas em uma maria-chiquinha ou trança, colocar uma blusinha xadrez com um nó na barriga e arrematar com uma calça jeans que vai ficar super bonita e dentro do tema.

penteados-de-festa-caipira

Outro acessório legal são laços, prendedores de cabelos com flores ( pode usar a tiara do carnaval com trancinhas, fica lindo e delicado ) , tiaras coloridas ou chapéu de palha. Existem modelos de chapéus pra comprar que vem com duas trancinhas loiras de cada lado. Pode entrar na onda e colocar fitas bonitas nessas trancinhas e esconder seu cabelo original. A festa é à fantasia então está valendo brincar de várias formas com o seu look. Um outro look para cabelos que fica fofo é encher a cabeça de tic tacs coloridos e usar trancinhas laterais.


Tranças para festa junina

Alô roceirinhas, antes de começarmos as tranças atenção: os cabelos devem estar lavados, condicionados, hidratados e secos. Fazer a trança com o cabelo molhado pode enfraquecer os fios, provocando mau cheiro e até queda de cabelo.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality=90

A trança pode aparecer em diversas versões e super produzidas. Inspiradas nas tradicionais, as tranças podem ser soltas, embutidas, espinha de peixe e laterais. Elas ganham apliques como fitas e flores e ainda são modeladas de formas inusitadas, Eu adoro tranças e elas combinam bastante com festas juninas.

corte-e-penteado-cabelojuninarepre


Trança para usar na festa junina

Nesse vídeo abaixo tem a trança travessa que fica bem bonitinha em crianças. Várias mamães nessa época gostam de arrumar suas caipirinhas bem bonitas para a festa da escola e aqui tem um vídeo explicando esse modelo de trança. Para adultos eu não acho tão legal, creio que outros penteados ficam melhor, mas para crianças é bem fofo. O vídeo tem 10 minutos e ensina passo a passo.


Ideias de penteados para festa junina

Nesse vídeo, ideal para quem tem cabelos médios e lisos, aprenderemos três penteados que ficam super bem em mulheres adultas.


Maquiagem para festa junina

dicas-de-maquiagem-de-festa-junina1

Como festa junina rima com coisas muito coloridas pegue suas sombras mais pigmentadas, seu batom mais vermelho e comece a brincadeira. Não pode esquecer do blush coral ou rosa ( dependendo da sua opção de batom, tem que dar uma combinada para não ficar estranho ) , para marcar bem o visual boneca. As pintinhas feitas com lápis de olho preto são opcionais e não costumo fazer. Faço um coração com batom vermelho na boca e faço uma pinta preta no canto da boca estilo Marilyn Monroe. Acho que tem mais a ver comigo, mas você pode ir nas tradicionais pintinhas mesmo.

3-maquiagem-festa-junina-764x495


Passo a passo de maquiagem para festa junina

Comece pela pele: Para fazer um belo make up de uma mulher caipira, você deve começar uniformizando a pele com base, pó e corretivo.

Olhos: Nos olhos para obter visual mais sofisticado você pode apostar em sombras de cor clara, mas caso queira entrar bem no clima, a combinação da sombra com a tonalidade do vestido, principalmente se ele for de tonalidade forte e vibrante, como rosa, vermelho ou azul, será bem-vindo, porém evite exagerar demais. Ainda para realçar os olhos, passe um traço fino de delineador sob bem rende a pálpebra e use pelo menos duas camadas de rímel nos cílios para finalizar.

Bochechas de festa caipira não podem ficar sem blush: A bochecha é parte mais importante realçar quando o assunto é maquiagem caipira; utilize um blush que o tom combine com sua pele, sendo que ele deve ser aplicado na região alta das bochechas e em movimento circular, para que elas fiquem bem marcadas. Ainda nesta região, não se deve esquecer as famosas “pintinhas”, que devem ser feitas com um lápis preto e não muito grandes. Tenha cuidado em deixar os dois lados iguais.

Por fim a boca: E para finalizar, os lábios devem ser realçados com batom escuro, tradicionalmente são os tons de vermelhos os escolhidos, mas você pode apostar em um rosa para estar de acordo com seu estilo. Combinar com o vestido também está valendo. Nesse inverno o ameixa, o vinho fechado e o uva estão com tudo.Lembre-se da minha dica do coraçãozinho no centro da boca. Eu adoro e fica bem bonitinho.

4


Maquiagem infantil para Festas Juninas

Para combinar com um dos penteados que vimos ali em cima essa make do vídeo vai ficar bem bonita e divertida nas meninas.


Ideias de looks e makes

Em alguns lugares do Brasil as meninas vão vestidas de matuto e se divertem bastante usando esse visual. Para o visual do matuto use lápis preto para deixar as sobrancelhas bem grossas. Faça um bigodinho ralo bem perto da boca usando o mesmo lápis. Quem quiser pode pintar o dentinho de preto que fica bem engraçado. Use um blazer largão ou uma blusa xadrez com jeans. Descole um chapéu de palha e arrase como o matuto mais bonito/feioso da festa.

2

?????????????????????????????????????????????????????????
dicas-de-maquiagem-para-festa-junina
????????????????????????????????????
IMG_9233

make-de-festa-junina-das-famosas-trajes-típicos-x

maquiagem-de-festa-junina

pattern penteado-de-festa-junina

Boa festa, divirtam-se bastante!

 

Recomendados para você: