Hoje o papo é sobre penteados para cabelos curtos! Sim, toda vez que coloco os posts de penteados que escrevo aqui para o Muito chique, na minha timeline do Facebook aparecem novos pedidos. Se eu posto penteados de festa, pedem para o dia a dia. Se eu posto penteados para cabelos compridos, pedem para curtos e assim fico sempre estimulada a descobrir como fazer penteados que atendam todos os tipos de cabelos e de eventos. Recentemente escrevi o post sobre penteados para formaturas e uma guria reclamou que não tinha para crespos, hoje tem. Podem continuar pedindo que a gente sempre dá um jeito de conseguir agradar a todas as leitoras!

Penteados para cabelos curtos 2018

Sabemos que os acessórios são grande aliados das mulheres de cabelos curtos, e para as que tem cabelo cacheado arquinhos, tiaras, faixas, presilhas e tantos outros acessórios podem criar um penteado simples e bonito para cabelo curto. Para evidenciar mais as madeixas, aplique um pouco de mousse nos fios ainda úmidos e os amasse com as mãos, assim os cachos ficam mais definidos e o acessório destaca as madeixas bem cuidadas.

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos

Você também vai amar:


Penteados para cabelos curtos passo a passo


Penteados para cabelos curtos e crespos

Quem possui o cabelo curto, geralmente tem mais facilidade para cuidar e sem dúvidas não dá tanto trabalho quanto os compridos. Por outro lado, o cabelo crespo é muito frágil e por ser mais volumoso e ressecado que os demais, é preciso cuidados. Veja a seguir os principais deles:

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos

  •  Lave com shampoo e condicionador no período certo. Como normalmente são mais secos, os cabelos crespos demoram a ficar com aparência suja ou oleosa.
  •  A hidratação deve ser feita ao menos uma vez por semana e uma completa mensalmente no salão de beleza.
  • Para conter e diminuir o volume basta espalhar gotas de óleo de silicone (ou reparador de pontas) no cabelo molhado. E para retirar o excesso de umidade, amasse os fios com a mão e toalha, mas lembre-se de usar o difusor. Mousse modelador também pode ser utilizado para deixar as ondas com aspecto perfeito.
  • Use produtos com silicone apenas nas pontas dos fios logo após o leave-in, para dar brilho ao cabelo.
  • Na hora de aplicar spray (para aquele penteado mara!!) não se esqueça de olhar no rótulo do produto o efeito que ele deixa nos fios, o spray de jato seco deixa o cabelo com ar mais natural, já o efeito molhado, um pouco mais oleoso.
  • Não abuse da pomada modeladora linda!!! Elas têm o objetivo de hidratar o cabelo(seja ele liso ou crespo), mas se seu cabelo for muito oleoso, evite este tipo de produto, pois ele vai ficar mais oleoso ainda! Se este for o seu caso use apenas um creme de modelar para penteados ou silicone para o frizz.
  • Para domar cachos e abaixar o volume, opte por um mousse de fixação forte que mantêm o cabelo no lugar o dia todo.
  • Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.
  • Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a mousse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

Depois desse montão de dicas legais vamos ao passo a passo dos penteados? Tem Tutorial escrito e em vídeo, vocês pode fazer em casa e contar pra gente como ficou. Temos muitos penteados no total e algum deve ficar lindo em você hoje, experimente!

Passo a passo em vídeo de penteados para cabelos curtos e crespos


Penteados para cabelos curtos e crespos passo a passo

Para que você siga um tutorial e saiba como criar um visual perfeito para o seu cabelo, confira a seguir o passo a passo para deixar seu cabelo crespo com mais destaque em um coque sexy e, principalmente, para valorizá-lo:

penteados-para-cabelos-curtos

  • Lave o cabelo, seque e tire a umidade com a toalha. Pegue um elástico e amarre um grampo nele;
  • Puxe todo o cabelo para cima, como se fosse criar um rabo de cavalo, mas deixe a franja ou uma pequena parte da frente solta;
  • Em seguida, prenda o grampo e passe o elástico por trás para deixar o cabelo preso;
  • Por fim, molde seu cabelo em um coque deixando certo volume na frente e prenda o restante com grampos para finalizar. A ideia é ficar um coque moderno, mas ao mesmo tempo sofisticado e sensual. Você deve deixar fios soltinhos atrás para que o coque fique ainda mais atraente.

Passo a passo em vídeo de penteados para cabelos curtos


Penteados para cabelos curtos passo a passo : Caracolzinho

  • Puxe uma mecha lateral do cabelo e leve-a para trás torcendo (a mecha vai ficar torcidinha);
  • Quando a mecha chegar na parte de trás da cabeça faça uma espécie de caralcozinho e prenda com um grampo;
  • Agora pegue a mecha na mesma direção, mas do lado oposto e faça o mesmo procedimento e prenda o novo caralcozinho ao lado do primeiro;
  • Pronto, você já fez duas mechas;

Agora é hora de pegar as mechas de baixo e ir fazendo o mesmo passo a passo; Faça isso por todo o cabelo e vá formando pequenos caracóis na parte de trás da cabeça.


penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos


Penteados simples para cabelos curtos e lisos: Coque delicado

  • Puxe uma mecha lateral de cada lado e leve-as para trás fazendo torcidinhos;
  • Faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico inserindo as mechas torcidinhas no rabo de cavalo;
  • Abra um espaço acima do elástico e leve o rabo de cavalo para passar por dentro; Agora seu rabo ficou com acabamento todo torcidinho;
  • Com o restante do cabelo que sobrou no comprimento, enrole-o levando em direção ao torcido e prenda com grampos pra formar um coque baixo e delicado.

Passo a passo em vídeo de penteados para cabelos curtos


Penteados para cabelos curtos para o dia

  • Penteie bem os fios e separe duas mechas – uma de cada lado da cabeça;
  • Pegue uma mecha e comece a trançar levando-a para a parte de trás da cabeça; Depois é só prender o final da trança com um elástico de silicone;
  • Com a outra mecha que ficou solta, faça o mesmo passo a passo;
  • Agora é só juntar as duas mechas na parte de trás da cabeça e prendê-las com um grampo. Pronto! Você criou um penteado estilo princesa com tranças e é ideal para ser usado durante o dia.

Passo a passo em vídeo de penteados para cabelos curtos


Penteados para cabelos curtos para a noite

  • Penteie todo o cabelo para trás e divida-o em duas partes;
  • Pegue a primeira parte e vá torcendo para que a mecha fique toda torcidinha; Agora é só prender essa mecha na cabeça com auxílio de grampos;
  • Pegue a outra parte que estava solta e torça-a também, levando por cima da mecha que você já prendeu;
  • Agora que as mechas já estão posicionadas, é só fixar com grampos para manter o penteado firme. Ah, e se você quiser inovar, é só colocar acessórios no penteado para dar um visual novo.

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos


Fotos de penteados para cabelos curtos

Os cabelos curtos são práticos e estão super em alta. Em todo o blog vocês encontram dicas para mantê-los lindos e também para mudar o corte segundo o seu estilo, só não pode dizer que aqui não tem opção, combinado? =***

 

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos

penteados-para-cabelos-curtos penteados-para-cabelos-curtos penteados-para-cabelos-curtos penteados-para-cabelos-curtos

Recomendados para você: