Penteados para festas e formaturas 2017, o início do ano já começou e também a temporada de formaturas dos amigos, dos familiares ou amigos dos filhos.  Uma dúvida comum é: Como ir nesse tipo de festa? Qual comprimento de roupa fica legal e qual o penteado adequado? E a resposta é simples: Depende da festa!  Se você é íntima do formando a ponto de ter sido convidada pra festa ( porque realmente não dá pra convidar todo mundo que conhece ou gostaria )  já sabe mais ou menos como será o estilo da festa.  Como qualquer festa o importante é estar de acordo.

Se surgiu um encontro de verão de uma paquerinha que conheceu na praia, se está em viagem e quer sair linda nas fotos na noite ou se bateu aquela  vontade louca de mudar um pouco, saiba que esses penteados de hoje vão cair como uma luva para você mesmo sem ter festa nenhuma pra ir. Ainda!

Penteados para festas 2017

Penteados para festas e formaturas 2017 - Lisos e crespos

Dicas pra começar a fazer penteados

Antes de colocar a mão na escova dê uma olhada nas dicas abaixo:

Quando fizer um cabelo para uma festa ou casamento, lave-o um dia antes. Cabelos muito limpos não têm textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Só os oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.

Deu vontade de ir para uma festa com um cabelo diferente. Lave-o e faça pequenas tranças. Solte com as mãos quando secar. Seu cabelo estará todo frisado.

Para dar aquela bagunçada no liso, passe um pouco de pomada na palma da mão e esfregue a ponta do cabelo.

Dicas para Penteados para festas

  • Outra opção para dar volume ao liso é prender um coque torcido no alto da cabeça, com os fios ainda úmidos. Durma assim ou seque com secador e solte. Você estará com a raiz lisa e leves cachos nas pontas.
  • Rabo-de-cavalo no alto da cabeça é hit. Para que ele fique bem esticado, passe um pouco de creme para pentear e puxe-o pra trás com um pente fino. Se quiser dar uma desarrumada, passe o pente no sentido contrário do rabo.
  • Existe um jeito rápido de deixar seus cachos definidos. Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos.
  • Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo. Espere 10 minutos, solte e aplique spray.
  • Se o seu rosto é muito redondo, com bochechas salientes, use o cabelo repartido ao meio, para dar a impressão de que ele é mais fino.

Como fazer penteados para festas

Não adiantaria ensinar técnicas profissionais em um post aqui no blog, certo? Vamos a penteados com passo a passo simples e com grande efeito final. Não deixe de ousar na hora da criação! Ou seja, faça e fique com ele, nada de achar estranho e não se acostumar. Penteados ficam lindos e mudam um pouco a nossa fisionomia e isso é ótimo.

Começando por um estilo bacanérrimo e moderno que são os moicanos. Que tal sair de moicano hoje sem medo de ser feliz? Existem vários tipos e algum deles vai te deixar com cara de Red carpet de Hollywood. É só escolher!

Passo a passo do penteado:  Moicano semi preso

Penteados para festas e formaturas 2017 - Lisos e crespos

Escove o cabelo para que fique liso

Pegue mechas laterais da cabeça e puxe-as para trás como se fosse prendê-las no estilo penteado princesa. Na parte de trás da cabeça, prenda essas mechas com grampos e deixa-as bem firmes;

Separe uma mecha da frente (se você tem franja comprida é melhor ainda); Com a mecha da frente, levante-a para cima e comece a desfiar os fios para dar volume (para desfiar é só usar um pente ou uma escova e ir puxando os fios debaixo no sentido comprimento raiz);

Depois de desfiar os fios, leve essa mecha para trás e prenda os fios debaixo com auxílio de grampos e abuse de spray para manter essa mecha semi solta no lugar.

Tutorial em vídeo de coque lateral


Passo a passo do penteado: Coque moicano

Aproveite e veja o resultado em vídeo pra ver se curte.


Penteie o cabelo e divida ao meio

  • Separe uma mecha (com bastante cabelo) no topo da cabeça; Deixe essa mecha separada e prenda o restante do cabelo em um coque mais despojado (como se fosse fazer um rabo de cavalo e decidisse parar no meio);
  • Com a mecha que ficou separada, pegue uma pequena quantidade de cabelo e enrole levando em direção ao coque e prendendo atrás da cabeça;
  • Pegue outra mecha do outro lado da cabeça, e faça o mesmo procedimento levando em direção a primeira mecha;
  • Faça o mesmo procedimento com outras mechas, sempre pegando uma de cada lado e levando para trás da cabeça, como se fosse unir ambas;
  • Deixe uma mecha no topo da cabeça e depois a desfie para dar volume e criar o efeito moicano;
  • Puxe a mecha para trás, escondendo a junção das mechas enroladinhas, prenda ao coque e pronto!

Passo a passo do penteado: Moicano com rabo de cavalo

Penteados para festas e formaturas 2017 - Lisos e crespos

  • Separe uma mecha no topo da cabeça e prenda-a como um coque (isso ajudará a dar mais volume ao moicano);
  • Prenda o restante do cabelo (rabo de cavalo);
  • Com a mecha que ficou separada, vá soltando mechinhas e desfiando os fios para ganhar volume; Depois de criar volume nessa mecha, inclua na ao rabo de cavalo;
  • Para finalizar o penteado, pegue uma mecha do rabo de cavalo e faça a volta no elástico para dar a impressão de quem prendeu os fios com o próprio cabelo. Agora é só passar spray fixador para deixar os fios no lugar.

Coque lateral com presilha para cabelos crespos

Penteados para festas e formaturas 2017 - Lisos e crespos

Você viu que até agora os penteados  exigiam os fios lisos. Se você é cacheada precisaria fazer uma escova antes de começá-los mas se não é isso que você quer trouxe uma opção diferente e linda. Esse coque lateral com presilha vai valorizar seus cachinhos e mostrar bem o seu rosto.

Passo a passo

1 – Reparta os cabelos para o lado onde tenha o melhor caimento natural, deixando a risca bem à mostra;

2 – Divida as madeixas em duas partes: os fios que ficaram jogados para a lateral da cabeça até a altura da orelha e aqueles que sobraram na parte de trás;

3 – Use elásticos transparentes ou da cor dos cabelos para prender as duas mechas que foram divididas;

4 -Separe a primeira mecha, feita com os fios da lateral da cabeça, e torça-a em torno da mão;

5 – Enrole a mecha como se fosse formar um coque;

6 – Faça um twist, passando as pontas dos cabelos por dentro do enroladinho;

7 – Com os dedos, abra um espaço entre o enroladinho e puxe os fios por dentro do coque, deixando as pontas para fora;

8 – Com a ajuda de grampos da cor dos cabelos, prenda o enroladinho de forma que o penteado se fixe ao couro cabeludo;

9 – Esconda os grampos para que não fiquem aparentes e prejudiquem o resultado final;

10 – Repita o processo na outra parte de cabelo, torcendo os fios para formar o coque;

11 – Faça um novo twist, passando as pontas do cabelo por dentro da mecha enrolada;

12 – Com os dedos, junte os dois enroladinhos para que pareçam um só;

13 – Use grampos para que os dois coques fiquem unidos no penteado;

14 – Finalize o penteado com uma presilha tipo pente , encaixando o acessório por cima dos fios presos;

15 – Pronto! Seu coque lateral com acessório está finalizado.

Confira agora os modelos de Penteados para festas

Penteados para festas e formatura

 

Além dos Penteados para festas, confira outra super dica que é os Cortes de cabelos 2017, curtos e modernos que vão bombar nesse ano, você vai amar!!

Recomendados para você: