No dia a dia nem sempre a gente sabe o que fazer com o nosso cabelo, pois costumamos dizer que ele tem vida própria. Naqueles dias que ele resolve acordar todo bagunçado e não se ajeita por nada, o que fazer? Ou quando você tem alguma reunião ou um happy hour e não quer ir com ele normal, como aparenta estar todos os dias?

Há diversos penteados fáceis que podem ser usados no nosso dia a dia para centenas de ocasiões. Além disso, fazê-los em casa é totalmente possível, ou seja, você não precisa gastar com o salão. A seguir, conheça alguns penteados fáceis para o dia a dia.

Trança Unicórnio

A trança unicórnio é um penteado mais indicado para festas, mas ele também pode ser usado no dia a dia caso você tenha algum evento especial ou um lugar para comparecer. Você deve limpar seus cabelos e iniciar a trança, separando uma mecha da frente e dividindo-a em três partes.

A mecha da direita deve passar por baixo da mecha do meio. Em seguida, a mecha da esquerda deve passar por baixa da direita. Agora você deve adicionar uma mecha solta em um dos lados da cabeça e deve passa-lo por baixo da mecha do meio, em seguida subindo com ela para fora da trança. Repita esse mesmo procedimento do outro lado. Insira cada vez mais mechas laterais, um lado por vez, de baixo para cima da trança. Continue fazendo essa trança até a nuca, quando chegar na altura do pescoço prenda a parte traçada com um elástico. Puxe os gominhos da trança para fora com cuidado, para dar volume. Você pode aplicar um pouco de spray fixador para finalizar.

Coque Abacaxi

O coque abacaxi é um penteado muito simples e que pode ser feito até mesmo para dormir ou para o dia a dia. Ele é mais indicado para pessoas com cabelo cacheado e crespo.

Você deve desembaraçar os seus fios e finalizá-los da forma que preferir. Coloque dois grampinhos nas extremidades do elástico e vá envolvendo todo o cabelo como se estivesse fazendo um rabo de cavalo. Encaixe um dos grampos na parte da frente do cabelo, próximo dos fios posicionados para o alto. Estique o elástico e envolva as pontas do cabelo. Dê uma volta completa e prenda o segundo grampo na lateral. Por fim, você pode arrumar o cabelo dentro do coque da forma que preferir.

Cachos Naturais

Um penteado muito fácil e desejado por quem possui cabelo liso é os cachos naturais. Eles também podem ser feitos com facilidade.

Lave o cabelo e aplique o protetor térmico. Separe a mecha do topo da cabeça, logo depois, separe as mechas das laterais. Reserve a parte de trás do cabelo, gerando um formato de V próximo da nuca. Agora você deve pegar uma mecha fina do cabelo próximo da nuca e enrolá-lo no babyliss. O efeito natural é gerado desde que você deixe o equipamento na vertical, com a ponta para baixo.

Segure por no máximo 15 segundos e solte cuidadosamente. Repita o processo com as mechas próximas a essa. Quando terminar essa parte, solte a mecha da parte de trás do cabelo e repita o procedimento.