522503933TM00445_2014_Ameri

Os cabelos longos são maravilhosos, são a opção que escolhi pra mim desde sempre e não tenho queixas apesar do trabalhão que dá pra manter os fios saudáveis. Quando a gente enjoa pode optar por um dos milhares de penteados que dá pra fazer e esse é o assunto do post de hoje. Que penteados ficam legais em cabelos longos de cada tipo e como fazer sem ajuda de ninguém.

O que dá pra fazer de penteado em cabelos longos é uma loucura:  Trançados, presos em elaborados coques ou com topetes, com eles os cabelos estão prontos tanto para uma festa como também pode ser uma maneira de variar o visual do dia a dia.

30-penteados-de-noiva-com-rabo-de-cavalo-1

Teremos alguns passo a passo em vídeo que irão te ajudar bastante porque nos vídeos fica claro cada uma das etapas dos penteados. Uma ajudinha na hora de escolher é sempre bem vinda. Já sabe qual o seu preferido de hoje?

Vamos começar com um penteado simples e som muito efeito. Se o seu cabelo não está tão sedoso e com brilho como você gostaria esse penteado é uma ótima opção porque depois de escovados os defeitinhos não aparecem tanto.

Passo a passo rabo de cavalo de festa

162354697CC00077_21st_Annua

Nos cabelos limpos e escovados aplique uma porção de mousse em todo o comprimento. Com o cabo do pente faça um quadrado no topo da cabeça e prenda a mecha com uma presilha

Puxe todo o resto do cabelo para trás, aplicando gel e prenda-os com um elástico

Pegue uma mecha de baixo do cabelo e enrole em volta e do cabelo escondendo totalmente o elástico e prenda embaixo com um grampo ou presilhas

Pegue a mecha separada e divida-a em duas na horizontal. Com o pente, desfie com movimentos de cima para baixo, até conseguir o volume desejado.

Torça as mechas e as enrole sobre o elástico prendendo-as com um grampo. Faça o acabamento utilizando o spray o pente fino para modelar e acertar os fios.

 

Passo a passo cabelo de lado para festas

rabo-de-cavalo-festa

Com o auxílio do babyliss, fazer alguns cachos largos para dar um volume.

Em seguida, aplique spray fixador em uma quantidade considerável e separe pequenas mechas bem fininhas em ambos os lados.

Coloque todo o cabelo do lado desejado e com uma das mechas finas reservadas, envolva o restante do cabelo prendendo o com um grampo.

Faça a mesma coisa com a mechinha do outro lado e pronto! Se o cabelo for muito liso, basta colocar mais spray fixador para garantir que o penteado ficará firme até o final da festa.

Penteados para Madrinha de Casamento

Passo a Passo coque rosquinha

coque-de-rosquinha-20

Ele está conquistando cada vez mais as mulheres, um penteado básico e sofisticado. Pode não parecer mais ele é bem fácil de fazer.  Aqui temos um vídeo ensinando e também cada etapa da execução descrita com detalhes. Ficará bem lindo!

Para começar pegue uma esponja própria para o coque rosquinha, caso não tenha faça uma usando meia calça, para fazer é simples pegue a meia calça e vá enrolando bem devagar para que ela fique bem firme.

Para iniciar o coque, faça um rabo de cavalo normal, coloque a rosquinha por cima do elástico usado pra prender o cabelo.

O próximo passo é jogar o cabelo para frente para cobrir toda a rosquinha com o cabelo, pegue um elástico de cabelo e coloque por cima do coque.

O restante do cabelo que ficou divida em dois e enrole em volta do coque e finalize usando grampos.

 

Como dar volume aos cabelos longos

 

Para dar volume aos cabelos longos que sejam lisos, uma boa opção é fazer os cachos nas pontas e depois escolher um penteado que seja semi-preso. Se vocês não tem o baby-liss em casa ( eu também não tenho  e uso esse truque do vídeo ) . Fica fácil com o tempo, veja o vídeo e saiba como fazer os cachos com a sua chapinha mesmo. Evita ter que gastar dinheiro com outro aparelho.

Passo a passo da  das Tranças para cabelos compridos

Lateral, falsa grega, com coque e escama de peixe, cachoeira de fios e indiana de festa. Confira o passo a passo de alguns  modelos de trança e desfile o penteado em várias ocasiões.

Passo a passo da Trança Embutida lateral

Trata-se de uma trança embutida que vai descartando as mechas de um lado e pegando mais cabelo para repor. Boa para cortes de cabelo médios ou repicados.

Passo a passo da Trança grega

 

Para reproduzir esse modelo, pegue duas mechas laterais da frente da cabeça, deixando uma mecha larga no meio, sem mexer. Aí, prenda as duas com elástico e repita o processo com outras mechas até que a trança comece a aparecer.

Passo a passo da  Trança indiana

Baseada nos elaborados penteados que as indianas usam em festas, esta trança começa com um rabo de cavalo feito com três mechas torcidas, presas com grampo. A partir dessa base, você usará sempre a mesma mecha de um lado e, do outro, vai buscar lá na base do rabo uma nova mecha, que é incorporada à trança aos poucos.

Penteados de casamentos, festas e formaturas

Penteados para noivas

Penteados para Trabalhar

Passo a passo da  Espinha de peixe com coque

Ótimo para quem tem cabelo comprido, o penteado usa só duas mechas, que vão ficando mais grossas à medida que você for incluindo novas mechinhas laterais. Arremate com um coque baixinho preso com grampos.

Passo  a passo de uma tiara de trancinhas

tiara

Esse penteado fica realmente muito romântico e combina com ocasiões como festas, primeiro encontro e outras datas especiais.

Separe uma mecha comprida atrás da orelha;

Faça uma trancinha nessa mecha e no final prenda com um elástico de silicone;

Separe mais uma mecha do mesmo lado da cabeça (um pouquinho mais atrás da primeira trança);

Faça uma trancinha nessa nova mecha e prenda com o elástico de silicone;

Do outro lado da cabeça faça mais duas trancinhas (igual ao que você fez do outro lado);

Puxe todo o cabelo para trás;

Comece passando a primeira trancinha como seu fosse uma tiara; Passe todas as trancinhas por cima da cabeça e depois prenda na lateral com a ajuda de grampos;

Pronto, agora é só ajeitar as trancinhas para a tiara ficar certa.

Passo a passo de um coque de tranças

coque-tranca

Comece desfiando (é só colocar a mecha para cima e com um pente puxar os fios das pontas para a raiz) o cabelo para dar mais volume na frente da cabeça;

Depois faça um rabo de cavalo mais altinho;

Separe o rabo de cavalo em duas mechas;

Em cada mecha faça uma trança e ao final prenda um elástico de silicone; Para deixar o coque mais bagunçadinho, pegue a trança e vá abrindo os fios;

Com uma trança, faça a volta como um coque e depois fixe-a na cabeça com um grampo;

Com a outra trança, continue fazendo o coque e fixe com um grampo; Para finalizar, é só aplicar spray fixador nos fios e pronto!