novos-penteados-cabelos-curtos

Os cabelos curtos vêm fazendo a cabeça das mulheres que não tem medo de ousar e curtem um visual inusitado e fora do padrão. Existem inúmeras variações de cabelo curto, que pode ir tanto do elegante Chanel, ao irreverente estilo “joãozinho”.

A grande praticidade e menor exigência com relação aos cuidados diários são alguns dos principais benefícios dos cabelos curtos.

Curtos

Penteados para Cabelos Curtinhos

Para fazer o penteado no cabelo curto ficar lindo e chique, uma ótima dica é brincar com a texturas nos fios. Que podem ganhar penteados feitos com os cabelos molhados, ou secos, com a ajuda de géis, sprays e pomadas modeladoras, podem ser feitos cachos, topetes, moicanos, que podem conferir aos cabelos uma aparência mais romântica, sexy, clássica, irreverente, a depender da sua personalidade e gosto pessoal.  (Veja sugestões de cortes de cabelos curtos.)

Penteados-chiques penteados-chiques

corte-para-testa-alta penteado-chique-para-cabelo-curto

Mesmo com a versatilidade desses cabelos, muitas donas de madeixas curtas sentem dificuldade de fazer em casa penteados sofisticados. Mas usando as técnicas certas, dá, sim, para elaborá-los. Quer saber como? Acompanhe abaixo duas opções de penteados chiques para fios curtinhos e arrase naquele evento especial!

Penteado estilo camponesa

Esse penteado é uma graça! Perfeito para mulheres de estilo romântico e que desejam um visual delicado.

penteado-estilo-camponesa

Materiais:

  • Babyliss;
  • Pente fino;
  • Grampos;
  • Elástico;
  • Spray fixador antifrizz.

Primeiro faça uma leve escova, o que ajuda no momento de moldar o penteado e deixa o visual arrumado. Feita a escova, separe o cabelo em mechas e faça um babyliss nos fios. Após isso, com o auxílio do pente, separe a frente do cabelo e divida em duas partes iguais.

A parte de trás que sobrou, o comprimento, faça um rabo de cavalo baixo e torça na forma de coque, prendendo com alguns grampos. Com a frente do cabelo, faça duas tranças, uma de cada lado. Una as duas atrás da cabeça, em volta do coque e prenda com grampos por dentro do cabelo. Finalize com spray fixador.

Penteado com efeito Molhado

O penteado molhado é muito fácil e dá um resultado muito elegante. Use-o com uma maquiagem expressiva ou brincos grandes, para dar feminilidade ao visual.

como-usar-cabelo-molhado-2

Materiais:

  • Pente fino;
  • Gel (opte pelos de consistência mais líquida, que não pesam nos fios);

Aplique uma quantidade razoável de gel nos cabelos e penteie o cabelo no estilo que preferir. Uma boa dica é dividir os fios na lateral, o que deixa o penteando anda mais sofisticado e moderno.