penteados-chiques

Casamento é sempre uma ocasião muito especial: seja ou não um dos protagonistas da cerimônia. Sendo uma ocasião festiva e normalmente formal, é exigido alguns rigores e também caprichos a serem adotados quanto ao visual, portanto não chega a ser nenhum drama as dúvidas existenciais referentes a própria aparência.

Sendo assim, que tal resolver mais uma das suas dúvidas e se decidir por um penteado? Os penteados variam, alguns são mais elaborados e mais difíceis de fazer, enquanto alguns penteados fáceis podem ser feitos por você mesma!

Penteados de Casamento 2013

Dicas de penteado para casamento

A escolha é sempre algo muito difícil. São tantas opções que é normal para nós ficarmos perdidas, mas há uma série de fatores simples que podem ajudar a filtrar as alternativas disponíveis e facilitar a nossa escolha.

Hora e local da cerimônia: Contar com informações tão básicas sobre o casamento é fundamental para a escolha. Ter a ciência dessas minúncias ajuda a estimar qual a aparência esperada dos convidados, se o code dress será mais simples ou exigirá mais rigor. O mesmo vale para a aparência dos seus cabelos.

Tipo e volume: Nada de usar algo só porque é moda, ok? Pelo contrário! Saber qual o seu tipo de cabelo e também o volume pode ajudar a optar por algo que possa ser prático e bonito, além ainda de influenciar na escolha dos produtos a serem usados.

Formato do rosto: Há determinados penteados que harmonizam melhor de acordo com as suas características físicas, ressaltando pontos fortes e disfarçando pontos fracos. Lance mão disso e descubra suas possibilidades.

Essas são apenas algumas possibilidades, mas também existem outras, que ainda dizem respeito a dois tipos de penteados: com cabelos presos ou solto.

Penteados feitos com cabelo preso são versáteis e se adequam tanto a ocasiões informais quanto sofisticadas. Também podem ser simples ou mais elaborados e se mostram boas opções quando a ideia é algo que não exija grandes retoques.

Já aqueles com cabelo solto são interessantes para quem gosta de algo mais natural e com um toque mais romântico, porém podem não ser tão versáteis assim e nem tão práticos.

E seja lá qual for o penteado é bom se lembrar também do finalizador! Afinal você não quer o seu penteado fique despencando no meio da festa, não é? Preocupe-se com a escolha do seu produto e garanta o sucesso do seu visual.

 Fotos de Penteados para Casamento 2013

Veja algumas dicas bem legais de penteados de festa, tudo muito bonito e de muito bom gosto! Confira:

Se você deseja ver mais penteados de festa, no post "penteados para formatura" você poderá encontrar outras excelentes opções que também podem ser usadas em qualquer evento formal como o casamento e demais festas chiques.

 Os penteados com trança são ótimas opções para eventos mais chiques, além de super modernos! Outras dicas de penteados liiiindos você pode encontrar no post "penteados para Debutantes 2013", onde separamos uma porção de ideias para inspirar você!