As tranças estão super na moda, além delas serem lindas, ainda por cima são super práticas de fazer, e podem ser usadas tanto no dia a dia, como em uma festa ou evento.

Um novo tipo de trança que está cada vez mais ganhando espaço são as tranças laterais. Elas são lindas, práticas e elegantes.

Mas sabemos bem que nem sempre temos aquele dinheiro sobrando para poder ir até um salão de beleza para poder realizar o penteado, pensando nisso, aqui vai um passo a passo simples, que vai permitir que vocês mesmo façam a trança.

O primeiro passo para fazer a trança, é pentear bem os cabelos, deixando ele sem nenhum nó. Se preferir, pode fazer uma escova ou ate mesmo uma chapinha no cabelo, isso irá facilitar bastante o processo para fazer a trança.

Depois de pentear bem os cabelos, você deve levar todo o cabelo para um lado, lembre-se, se você quer a trança do lado direito, leve o cabelo todo para o lado esquerdo.

Depois disso, é só separar a franja, e dividir o cabelo em três, cruzar duas, trazer a terceira pelo meio, e repetir o procedimento até a trança começar a tomar forma. Não esqueça que o trançado deve ser feito para o lado direito da cabeça. Depois é só começar a trançar a frente do cabelo com a camada de trás.

Depois disso, a trança estará pronta. Para deixá-la ainda mais bonita, que tal usar pontos de luz, ou pequenos detalhes espalhados pelo cabelo? Isso com toda certeza vai deixar você ainda mais bonita.

Thaís Velloso

Recomendados para você: