Penteado Solto com Topete

Cabelo
Penteado Solto com Topete

Clássico, o penteado com topete é usado desde a década de 50 e volta como uma das principais tendências da temporada em matéria de penteados. Além de causar um efeito super moderno nos cabelos, ele pode ser feito de diferentes maneiras. O penteado com topete é a escolha certa para arrasar nas ocasiões mais glamourosas.

Topete e cabelos soltos: Combinação perfeita!

O penteado com topete é feito deixando a parte de cima da cabeça com bastante volume, criando um look poderoso e moderno. É super indicado para mulheres que não tem medo de arriscar no penteado e gostam de exibir visuais mais irreverentes. Nesse caso, os penteados soltos com topete alto, no modelo moicano, são ótimas pedidas.

As mulheres de estilo romântico também podem usar e abusar do penteado. Para elas, o penteado solto com topete mais baixo, fica lindo, chique e atualiza o visual romântico.

Se quiser deixar o penteado ainda mais delicado, uma boa dica é apostar nos enfeites de cabeça, como flores, e acessórios com brilhos e strass que ajudam a enriquecer e sofisticar o penteado.

penteado topete9 Penteado Solto com TopeteTopetes femininos voltam como tendência 1 Penteado Solto com Topete

Esse modelo de penteado deixa a mulher elegante e pode ser usado em cabelos curtos, médios, longos e também contribui para valorizar os traços femininos; desde os rostos redondos ao mais finos e delicados. As donas de rostos cheinhos e largos devem apostar com tudo no penteado solto com topete. Como ele concentra volume na parte mais alta da cabeça, ele “levanta” a face, deixando-a mais alongada.

cabelos penteados topete Penteado Solto com Topete

como fazer penteado moicano feminino Penteado Solto com Topete

penteado topete8 Penteado Solto com Topete

Moicano feminino 19 Penteado Solto com Topete

Antes de tudo, o cuidado para que saia tudo perfeito na hora de fazer o penteado precisa começar na lavagem dos cabelos. Para que o topete não desande e os fios fiquem pesados (principalmente os cabelos naturalmente oleosos), a dica certeira é nunca exagerar na hora de condicionar os fios.

O pulo do gato é durante o processo de lavagem, aplicar menos condicionador nos fios. A quantidade certa é a metade de condicionador que você está acostumada a usar nos cabelos no dia-a-dia. Isso vai garantir fios mais leves, soltos e longe da oleosidade excessiva; prontos e maleáveis para a montação do penteado.

Back Brush hairstyle Penteado Solto com Topetemeiopreso4 Penteado Solto com Topete

Para você arrasar naquele evento especial ou roubar a cena na balada, confira abaixo como fazer um lindo penteado solto com topete moicano!

Penteado solto com topete moicano

Materiais:

  • Pente fino;
  • Grampos invisíveis;
  •  Spray fixador.

Como fazer: Se você tem cabelos cacheados, faça primeiro uma escova nos fios. Em seguida, com o auxílio de um pente fino, reparta o cabelo seguindo uma linha reta, de orelha a orelha, e separe 3 mechas. Duas laterais e uma no alto da cabeça, todas em tamanhos iguais. Prenda as mechas laterais com grampos invisíveis (certifique-se que eles estejam bem presos, para dar o efeito moicano ao topete). Feito isso, separe em duas partes a mecha do topo da cabeça e desfie bastante a mecha de trás.

Passe a da frente por cima, formando um topete volumoso e alto. Penteie o restante do cabelo para trás, deixando-o esticado. Finalize com spray fixador. Se quiser dar um efeito molhado ao topete, aplique com o pente fino uma leve camada de gel líquido com brilho.

Vídeos com o Passo a Passo:


Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: