Penteado Solto com Topete

Cabelo

topete-feminino-cabelos-soltos

Clássico, o penteado com topete é usado desde a década de 50 e volta como uma das principais tendências da temporada em matéria de penteados. Além de causar um efeito super moderno nos cabelos, ele pode ser feito de diferentes maneiras. O penteado com topete é a escolha certa para arrasar nas ocasiões mais glamourosas.

Topete e cabelos soltos: Combinação perfeita!

O penteado com topete é feito deixando a parte de cima da cabeça com bastante volume, criando um look poderoso e moderno. É super indicado para mulheres que não tem medo de arriscar no penteado e gostam de exibir visuais mais irreverentes. Nesse caso, os penteados soltos com topete alto, no modelo moicano, são ótimas pedidas.

As mulheres de estilo romântico também podem usar e abusar do penteado. Para elas, o penteado solto com topete mais baixo, fica lindo, chique e atualiza o visual romântico.

Se quiser deixar o penteado ainda mais delicado, uma boa dica é apostar nos enfeites de cabeça, como flores, e acessórios com brilhos e strass que ajudam a enriquecer e sofisticar o penteado.

penteado-topete9Topetes-femininos

Esse modelo de penteado deixa a mulher elegante e pode ser usado em cabelos curtos, médios, longos e também contribui para valorizar os traços femininos; desde os rostos redondos ao mais finos e delicados. As donas de rostos cheinhos e largos devem apostar com tudo no penteado solto com topete. Como ele concentra volume na parte mais alta da cabeça, ele “levanta” a face, deixando-a mais alongada.

cabelos-penteados-topete

como-fazer-penteado-moicano-feminino

penteado-topete8

Moicano-feminino-19

Antes de tudo, o cuidado para que saia tudo perfeito na hora de fazer o penteado precisa começar na lavagem dos cabelos. Para que o topete não desande e os fios fiquem pesados (principalmente os cabelos naturalmente oleosos), a dica certeira é nunca exagerar na hora de condicionar os fios.

O pulo do gato é durante o processo de lavagem, aplicar menos condicionador nos fios. A quantidade certa é a metade de condicionador que você está acostumada a usar nos cabelos no dia-a-dia. Isso vai garantir fios mais leves, soltos e longe da oleosidade excessiva; prontos e maleáveis para a montação do penteado.

topete-no-cabelopenteado-solto-com-topete

Para você arrasar naquele evento especial ou roubar a cena na balada, confira abaixo como fazer um lindo penteado solto com topete moicano!

Penteado solto com topete moicano

Materiais:

  • Pente fino;
  • Grampos invisíveis;
  •  Spray fixador.

Como fazer: Se você tem cabelos cacheados, faça primeiro uma escova nos fios. Em seguida, com o auxílio de um pente fino, reparta o cabelo seguindo uma linha reta, de orelha a orelha, e separe 3 mechas. Duas laterais e uma no alto da cabeça, todas em tamanhos iguais. Prenda as mechas laterais com grampos invisíveis (certifique-se que eles estejam bem presos, para dar o efeito moicano ao topete). Feito isso, separe em duas partes a mecha do topo da cabeça e desfie bastante a mecha de trás.

Passe a da frente por cima, formando um topete volumoso e alto. Penteie o restante do cabelo para trás, deixando-o esticado. Finalize com spray fixador. Se quiser dar um efeito molhado ao topete, aplique com o pente fino uma leve camada de gel líquido com brilho.

Vídeos com o Passo a Passo:


Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: