penteado-famosas-rabo-de-cavalo-adriane-galisteu

Par aos dias mais quentes, nada melhor do que realizar um rabo-de-cavalo, bem bonito, que além de deixar agente muito mais fresca e leve, ainda por cima, deixam agente muito mais elegante.

Mas, você realmente sabe fazer um belo rabo-de-cavalo? Por isso, separei aqui um passo a passo bem simples, que vai fazer com que você tenha um belo rabo-de-cavalo.

O primeiro passo é aplicar uma pequena quantidade de musse nos fios secos, e de preferência escovados.

Agora, com a ajuda de um secador, seque o musse aplicado nos fios, e ainda por cima, aqueça eles, isso vai fazer com que eles fiquem muito mais maleáveis e fáceis de trabalhar.

Se você for fazer um penteado para uma festa, com ajuda de um baby liss faça ondas largas em todo o cabelo, e solte eles delicadamente, deixando apenas vestígios dos cachos.

Agora pegue uma mecha fina do cabelo da parte de trás da cabeça, e vá até a lateral. Desfie levemente o resto do cabelo e faça uma trança com a mecha que ficou separada, ela vai servir para segurar o rabo-de-cavalo.

Com ajuda dos dedos, solte os fios, e prenda o rabo-de-cavalo no alto, com a ajuda de um elástico. Para esconder o elástico, use a trancinha que ficou separada.

Para finalizar o penteado, aplique um pouco de spray fixador.

E pronto você tem um lindo penteado, tanto para um dia comum, quanto para uma festa, ou ate mesmo um evento.