rabodecavalocomofazer

O São Paulo Fashion Week ao lado do Fashion Rio são os dois principais desfiles de moda que acontecem no Brasil, neles são apresentadas as principais tendências e lançamentos para as próximas estações, podemos ver roupas, calçados, tendências de maquiagens, esmaltes, acessórios e claro, penteados.

Nesse ano, no desfile da Ellus um penteado chamou a atenção, foi o rabo de cavalo, que apesar de ser um penteado simples, ganhou releituras e promete ser uma forte tendência no verão 2012.

O responsável por produzir os penteados dos desfiles da Ellus foi Robert Estevão, e recentemente ele mesmo divulgou o passo a passo para fazer o rabo de cavalo da Ellus, e claro, trazemos aqui para vocês, afinal, é um penteado que fica sempre bem e não é muito difícil de fazer.

Para iniciar o passo a passo comece aplicando um mousse no cabelo, com ele seco, desta forma o cabelo fica umedecido e você pode secá-lo com auxílio de um secador, desta forma os cabelos estarão prontos para iniciarmos o penteado.

Agora comece a fazer ondas no cabelo, use um modelador de cachos de espessura larga, enrole o cabelo nos dedos e solte, dessa forma você consegue modelar os cachos mais rapidamente.

Feito isso, separe uma mecha pequena de cabelo da parte de trás, leve essa mecha para lateral, e desfie suavemente o restante do cabelo, feito isso faça uma trança com a mecha que ficou separada.

Com um elástico prenda os fios, fazendo um rabo baixo, e use a trança para esconder o elástico. Para finalizar aplique um pouco de spray fixador.