oleo-de-argan

Quem ainda não ouviu falar no óleo de Argan para o tratamento dos cabelos? Se você ainda não conhece, com certeza ainda vai ouvir falar sobre ele! Afinal, ele tornou-se o queridinho das cabeleireiras e do público feminino em geral devido aos efeitos incríveis que proporciona aos cabelos, o óleo de argan é extraído de uma árvore típica do Marrocos.

Atualmente ele é muito usado pelas estrelas de Hollywood para deixar os cabelos hidratados, macios e com um brilho incrível. Na sua composição possui grande quantidade de ácidos graxos como “linolênico” e de vitaminas A, D e E com ação reparadora e antioxidante que minimiza o desgaste dos fios causados pela poluição, sol vento, estresse, secador, chapinha e química.

Óleo de Argan – Onde encontrar

O óleo de Argan pode ser encontrado em lojas especializadas de produtos de beleza, e também pode ser encontrado na composição de vários shampoos, cremes hidratantes, entre outros. Para obter um resultado satisfatório é preciso seguir algumas dicas iimportantes, que você confere abaixo:

Confira como usar o óleo de Argan e obter excelentes resultados:

Na máscara

Para deixar a máscara ainda mais potente, coloque algumas gotas do produto dentro do cosmético, aplique depois do shampoo e antes de colocar o condicionador. Dessa forma ele serve de transporte para que os nutrientes cheguem até o interior da fibra capilar potencializando o efeito da máscara.

Para um tratamento de choque

Neste caso aplique o óleo de Argan nos fios secos, vá massageando mecha por mecha, deixe agir por aproximadamente quinze minutos e depois lave as madeixas com o shampoo de sua preferência.

Controle do frizz e brilho

O óleo de Argan deve ser aplicado no comprimento e nas pontas principalmente, mas deve ser feito nos cabelos secos para tirar o arrepiado e as pontas duplas.

Proteção e hidratação como leave-in

Aplique diretamente nos fios. Duas gotas para cabelos curtos e até cinco gotas para cabelos compridos, mas deve ser antes que eles sequem completamente.

Os efeitos que o óleo de Argan proporciona são realmente incríveis. Gostaram das dicas, meninas? 🙂