As negras loiras, crespas e cacheadas fazem um grande sucesso por onde passam, elas são cheias de personalidade e muito estilo!

Não é de hoje essa fascinação pelos cabelos louros. Desde a década de cinquenta muito descolorante já foi gasto tendo como inspiração a   eterna diva Marilyn Monroe e outras mulheres de cabeleira dourada poderosa. Quem ainda não foi loura já deve ter sentido vontade  – já tive, mas passou logo – e por muito tempo, muito tempo mesmo, os cabelos louros ficaram restritos à quem tinha fios lisos e pele branca. O jogo virou e a maior tendência para quem tem a pele negra e o cabelo crespo são os vários tons de louro combinando com a pele.

Negras loiras e cacheadas

As negras experimentaram o blond power e gostaram mas também sentiram nos fios as diferenças do cabelo cacheado. Não basta decidir ficar loira e correr para o salão, o cabelo cacheado é mais frágil e quanto mais crespo essa característica fica mais acentuada. Como a gente sabe que cabelo loiro precisa de muito mais cuidados, no caso de cabelos crespos loiros a gente joga isso em um nível lá em cima. No post de hoje vamos falar sobre as delicadezas do cabelo afro e conhecer as dicas de especialistas no assunto. Se você amiga de cabelo cacheado, quer ficar loira, nada vai te impedir! É hoje!

Você também vai amar:


Negras loiras e poderosas

Como já disse não é apenas a decisão que deve ser tomada e sim uma série de cuidados e medidas para não se arrepender depois e ficar colocando a culpa no cabeleireiro, em mim e até na Marilyn! O primeiro passo, infelizmente, não é escolher uma das muitas fotos aqui do post para pedir um tom e corte igual. No caso dos cabelos afro o primeiro passo e ir atrás de quem faça, e muito bem, esse serviço.

negras-loiras-1


Primeiro passo: Procurar um bom profissional

Se você quer ser loira de qualquer jeito e já até imaginou a pose das selfies com seu cabelo novo  mas está cheia de dúvidas na hora de clarear os fios, o primeiro passo é procurar um bom profissional e ser verdadeira com ele. Conte tudo que já fez, os alisamentos, químicas, produtos que usou e ainda usa. Não esqueça que não adianta ir no salão mais caro da cidade se o profissional que vai te atender não for especialista nas duas coisas: cabelos cacheados e descoloração. O principal nessa hora é que o cabeleireiro seja expert e  entenda tudo sobre o seu tipo de cabelo, seja ele crespo ou cacheado, para não correr o risco do resultado dar errado. Se aventurar em colocar o cabelo cacheado nas mãos de quem não entende é super arriscado e o resultado pode ser, olha, não vou falar nada. Não faça isso!

Se já pediu a dica para alguma amiga negra loira linda, já marcou seu horário, já guardou o dinheiro, ótimo. Não esqueça de ser bem sincera e espere que ele seja realista com você.


Segundo passo: Faça uma hidratação poderosa

É preciso dar um bom trato nos fios, para que fiquem fortes e aguentem bem a química. Seu cabeleireiro é a pessoa mais indicada para avaliar a condição dos seus fios e indicar qual o tratamento deve ser feito.

Terceiro passo: Análise profissional

Depois de contar tudo que fez nos fios. Produtos e tratamentos. Chegou a hora da avaliação. O ideal é que ele fala um teste de mecha e é nesse momento que a gente vai saber se o cabelo aguenta ou não o produto que será usado para clarear. Ele  só vai saber o que pode ou não depois de conhecer o cabelo que será mudado. Saiba que quanto menos química já tiver sido usada no cabelo, melhor, já que a cutícula é mais aberta e consegue absorver a cor de forma mais rápida. Mas se você já usa química com certa frequência não tem problema. Após a análise vai deve rolar a indicação de produtos sem amônia, que não agridem os fios. Para quem tem os fios mais sensíveis, ou seja, fáceis de serem quebrados ou danificados, o ideal é usar um descolorante específico para cabelos sensíveis. Deixe o profissa fazer o seu trabalho!

Quarto passo: Acertando o tom

Confesse que essa era a parte do texto que você estava querendo que chegasse logo. Escolher cor de cabelo é algo bem legal. Adoro me divertir fazendo isso e se é a primeira vez que você muda tão radicalmente deve estar ansiosa por esse momento. A escolha deve ser bem orientada porque ela tem que ser ideal para o seu tom de pele e o efeito visual que vai rolar depois de mudado. Não tem como ser algo leve, o contrate da pele negra ou morena com os fios claros vai iluminar seu rosto e mudar até sua expressão facial. Esteja preparada e pense em tudo. A mudança é tanta que até a escolha das cores da maquiagem deve ser repensada.


Cabelos loiros e cacheados lindos

Os especialistas dizem que o segredo do sucesso está em apostar em cores de pouco contraste com a pele, mas que deem uma iluminada no rosto. Assim, morenas mais claras podem apostar nos tons dourados, que não destoam completamente do tom de pele. Já para aquelas com pele mais escura indico usar o loiro mais frio. O loiro total, tipo platinado, não combina com morenas ou negras.


Cabelos loiros e cacheados:  Como é feito o procedimento

O descolororante pode ser aplicado de formas diferentes e o profissional vai escolher a que ele conhece e se adapta melhor. Nesse momento não tem certo e errado. Façam uma parceria, conte o que espera que aconteça e deixe que ele faça a magia acontecer. Tô inspirada hoje mas é realmente incrível o que esses profissionais das cores fazem em nossas cabeças.

Ele pode optar pela técnica do esfumado mas também como a tendência em alta é  usar a raiz mais escura e clarear apenas o comprimento ou as pontas do cabelo, ele separa os fios por mechas e em cada uma delas passa o pente fino das pontas à raiz. Visualmente, fica um bolo de cabelo próximo ao couro cabeludo e alguns fios soltos, que vão receber a tinta. O procedimento é mais fácil para quem tem cabelo liso. Para mulheres de cabelo cacheado ou afro, o ideal é fazer uma escova simples antes, só para facilitar o uso do pente fino e garantir um bom resultado. Feito isso em cada mecha, é colocado o papel laminado e controlar o tempo para o clareamento.

Negras loiras e o tom perfeito

Como o cabelo afro é mais delicado ele vai  suportar até um determinado tom de clareamento sem quebrar, e o processo de descoloração maltrata muito o cabelo. Além disso, não é uma boa ideia descolorir a cabeleira toda. O ideal é fazer mechas do tipo transparente, que são finíssimas e se misturam aos fios não descoloridos, criando um efeito sutil e bonito.O mais recomendado é  que o clareamento se dê gradativamente. É preciso clarear um pouco, hidratar, esperar. Retornar ao salão para repetir o procedimento, hidratar novamente. O processo de clareamento, em cabelos étnicos, leva alguns meses. Para quem quer ficar mais loira do que o próprio cabelo ‘aguenta’, a é lançar mão de mechas de mega hair.

 

E depois das negras loiras?

Depois bem-vinda ao mundo das hidratações, dos calendários de cronograma capilar e das buscas desenfreadas por promoções de produtos e idas ao salão.

A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez por semana em casa, além de usar cremes e finalizadores. No salão, a visita deve ser feita uma vez ao mês, para a uma reconstrução capilar. Tenho certeza que você vai curtir os momentos de cuidados com os cabelos e se adaptar bem aos novos rituais.


Fotos de negras loiras

Veja agora muitas fotos de negras loiras lindas demais:


negras-loiras-56

negras-loiras-55

negras-loiras-54

negras-loiras-49

negras-loiras-50

negras-loiras-51

negras-loiras-52

negras-loiras-48

negras-loiras-43

negras-loiras-47

negras-loiras-46

negras-loiras-45

negras-loiras-40

negras-loiras-41

negras-loiras-42
negras-loiras-37

Recomendados para você: