monovin-b1-e-b12

O Monovin B1 e B12 são a nova febre das mulheres que desejam ver os cabelos crescerem mais rápido e com muito brilho. Já falamos aqui no blog sobre os resultados do Monovin A e também mostramos a receita do shampoo bomba. Hoje vamos passar outras dicas envolvem novos shampoos bombas, com uso de Monovin B1 e Monovin B12. Mas como será que funcionam? Os benefícios das vitaminas do complexo B são bem conhecidas para quem está atenta a saúde dos cabelos.

Normalmente, a inclusão de alimentos com esses nutrientes costumam ser o bastante para garantir resultados, mas quem expectativas mais altas vem procurando outras alternativas: é aí que entram os “Monovins” da vez!

Monovin B1 e B12

Se você já chegou a procurar ou experimentar o famoso shampoo bomba para o cabelo crescer mais rápido, com certeza já ouviu falar no Monovin. No caso da primeira receita, o produto usado é o Monovin A, um concentrado de vitamina A de uso injetável e veterinário. E a exemplo do membro mais famoso da família, os demais monovins seguem a mesma linha, só que focados em vitaminas do complexo B.

Monovin-B1-e-B12-para-cabelos-001

O Monovin B1 é uma solução concentrada de vitamina B1 para uso injetável em animais. Para os cabelos, a vitamina B1 é relatada como útil para fortalecer e dar brilho aos fios. Já o Monovin B12 é um concentrado de vitamina B12, também para uso veterinário, cuja falta no organismo pode ter como consequência a queda de cabelos.

Monovin B1 e B12 para o cabelo crescer

Não há um resposta precisa para essa pergunta: como os produtos são para uso veterinário, ele não é regulamentado para uso humano mesmo sendo externo. Quem usa esse produtos como cosmético, faz isso por sua conta e risco.

Dekapcolor-004

De acordo com relatos de quem utiliza o shampoo bomba, o tratamento costuma funcionar na maior parte dos casos. Assim como o shampoo bomba tradicional, ele oferece a promessa do crescimento dos fios de até 4 centímetros por mês: o que é bastante levando em consideração que o crescimento normal do cabelo é de 1,5 cm por mês.

Onde comprar Monovin B1 e B12?

No site da Agrosolo o Monovin B12 custa R$14,80. Já o Monovin B1 pode ser encontrado na Agroline por R$8,60. Outra alternativa é procurar o produto em lojas de produtos veterinários na sua cidade.

Como usar o Monovin B1 e B12 nos cabelos?

O uso dos produtos no cabelo é semelhante ao do shampoo bomba, que surge aqui com novas receitas. Algumas utilizam o bepantol, outras o monovin A em conjunto com o B12 ou Monovin B1 e B12.  Já todas elas tem em comum a indicação do uso de shampoo sem sal e não vitaminado, já que o excesso de vitaminas pode ser prejudicial aos fios. Isso vale para as adeptas do Arovitan. Confira as possibilidades:


Se estiver interessada em experimentar fique atenta aos prazos: o tratamento com o uso destes shampoos bomba podem ser feitos por até 3 meses, com pausas de 1 a 2 meses. É importante lembrar que, seja qual for a receita que pretende experimentar, você deverá seguir as instruções corretamente: nada de acrescentar mais vitamina que o preescrito pensando que isso vai acelerar o resultado. Tudo bem que seja apenas vitamina, mas até mesmo o seu excesso pode ser prejudicial.

Shampoo-bomba-005

Acrescentar doses a mais de Monovin que o indicado aumentar a oleosidade dos fios ou até provocar a queda do cabelo. Se você notar qualquer alteração ou reação estranha nos fios, interrompa o uso do produto imediatamente.