shampoo-xampu-bomba

O Monovin-A é um produto que tem revolucionado a rotina de beleza das mulheres brasileiras.

Sua fórmula concentra grande quantidade de vitamina A e promete aumentar o crescimento dos cabelos em até oito vezes mais rápido do que o normal. Fazer o cabelo crescer rápido e saudável é um desejo do público feminino. O Monovin-A promete ajudar nesse sentido, sendo um dos integrantes do shampoo bomba, uma mistura caseira que também leva shampoo neutro e bepantol líquido.

O Monovin-A, usado no shampoo bomba, promete fazer o cabelo crescer mais rápido. (Foto: Divulgação)
O Monovin-A, usado no shampoo bomba, promete fazer o cabelo crescer mais rápido. (Foto: Divulgação)

Monovin-A

O Monovin-A tem grande popularidade entre as blogueiras, mas ainda é considerado um produto que divide opiniões. Confira a seguir uma seleção de perguntas e respostas sobre o produto.

O que é o Monovin-A?

A fórmula do Monovin-A não tem nada de milagroso ou extraordinário. O produto nada mais é do que um concentrado de vitamina A puro.

O Monovin-A é um cosmético?

Não, o Monovin-A não é um cosmético. Na verdade, ele é um medicamento de uso veterinário que costuma ser aplicado em cavalos para melhorar a aparência da crina.

A aplicação acontece de forma tópica. (Foto: Divulgação)
A aplicação acontece de forma tópica. (Foto: Divulgação)

Como o Monovin-A é aplicado?

Enquanto nos animais o Monovin-A é injetado, nas pessoas ele é usado de forma tópica, sendo aplicado nos cabelos através de misturas caseiras.

Como o Monovin-A deve ser usado no cabelo?

A vitamina A concentrada e pura costura ser usado dentro do shampoo bomba. Essa mistura caseira é preparada com 1 ml de Monovin-A, 25 ml de Bepantol Líquido e 100 ml de shampoo sem sal.

O Monovin-A funciona mesmo?

De acordo com alguns dermatologistas, a vitamina A realmente contribui com a manutenção do cabelo, mas ela costuma agir de “dentro para fora”. Por isso, o uso tópico da substância pode não ser tão eficaz quanto o uso de vitamina A oral.

A alta concentração de vitamina A promete fazer o cabelo crescer. (Foto: Divulgação)
A alta concentração de vitamina A promete fazer o cabelo crescer. (Foto: Divulgação)

Com que frequência o Monovin-A deve ser usado?

O shampoo bomba, que contém o Monovin-A na sua fórmula, deve no máximo três vezes por semana. O uso excessivo pode causar danos nos fios.

O Monovin-A aumenta a oleosidade do cabelo?

Depende. Algumas mulheres garantem que o produto não aumenta a oleosidade, mas sim controla a produção natural de óleo dos fios. De qualquer forma, vale destacar que o produto tem uma consistência oleosa.

O Monovin-A é perigoso?

Muitos especialistas estão considerando o Monovin-A como uma substância perigosa para os cabelos. Acredita-se que a alta concentração de vitamina A pura age nos fios como uma espécie de anabolizante, que interfere no ciclo natural do sistema capilar. A aceleração do crescimento também pode vir acompanhada de queda dos fios.

Recomendados para você: