Melhor Escova Progressiva para Alisar o cabelo

Cabelo
Melhor Escova Progressiva para Alisar o cabelo

Atualmente existem diversos tipos de escova para alisar as madeixas. Entre as mais conhecidas e populares estão: a progressiva (que agora é chamada de inteligente), a alemã, a marroquina e a cromática.

O preço de cada uma delas varia, tudo vai depender do salão escolhido e vai depender também do comprimento de cada cabelo. A dúvida mais comum entre as mulheres é: Escova Progressiva ou Escova Definitiva? Saiba mais sobre as melhores técnicas de alisamento atuais!

cabelo seis Melhor Escova Progressiva para Alisar o cabelo

Escova Inteligente

A escova inteligente é indicada na diminuição do volume dos cabelos ondulados, cacheados, lisos e sem química. Mas os crespos também podem passar pelo processo uma vez ao mês.

Tem como principal componente o formol, e dura, em média, três meses. Ela também permite a lavagem do cabelo no mesmo dia em que é feita.

Escova Marroquina

A escova marroquina não alisa os fios, mas diminui o volume e deixa os mais assentados. Ela é indicada para os cabelos levemente cacheados ou com algum tipo de relaxamento, e também costuma durar cerca de três meses.

Escova Definitiva

A escova definitiva alisa os fios permanentemente. Ela só sairá por completo, se você deixar o seu cabelo crescer. O principal componente usado é amônia, que só pode ser aplicada no mínimos de seis em seis meses.

Alisa qualquer tipo de cabelo e não pode ser misturada com tinturas e outros tratamentos químicos.

Escova Cromática

A escova cromática é feita com amônia e queratina e não é tão agressiva quanto a definitiva, o que deixa o cabelo muito mais resistente. A duração de cada uma irá depender da rapidez do crescimento dos fios. No caso da amônia, é preciso esperar, no mínimo, três dedos da raiz crescerem. Já a progressiva pode ser feita todo o mês.

escova progressiva sem formol 600x483 Melhor Escova Progressiva para Alisar o cabelo

Dicas importantes sobre escova progressiva

Vale alertar que as escovas não são indicadas para menores de 15 anos, gestantes e quem esteja amamentando. Quanto mais contato com o cloro ou com o ozônio, maior o desgaste da progressiva.

O mesmo acontece com a água do mar. Por isso, aplique filtro solar nos cabelos, quando estiver na praia.

Muitas mulheres ignoram as recomendações do profissional com os cuidados ao se tomar depois que a escova é feita. Como resultado, a aplicação precisa ser repetida muito rapidamente, e o cabelo acaba não aguentando tanta química.

Uma boa dica é tratar os fios com queratina, quinze dias antes de fazer a escova. Evite também usar xampus de limpeza profunda, e faça uma hidratação mensal e um corte a cada três meses para que o cabelo recupere as vitaminas, a força e a hidratação retiradas pelo tratamento.

Já falamos aqui no blog sobre como deixar o cabelo liso naturalmente, são dicas caseiras, super em conta e funcionam de verdade! Confira!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: