Mega Hair estraga o cabelo?

Cabelo
Mega Hair estraga o cabelo?

Quem deseja fazer alongamento nos cabelos, a primeira dúvida que surge é se o mega hair estraga o cabelo. Dependendo da técnica e do profissional que você escolher, pode estragar o cabelo sim. Por isso é muito importante escolher tudo com muito cuidado. Um bom profissional é tudo!

Existem vários tipos de alongamentos, entre os mais utilizados estão o mega hair de queratina, mega hair de tic tac, mega hair com nó e por aí vai. O mega hair de tic tac é confeccionado com uma tela de tecido e para fixá-la na sua cabeça, são utilizados algumas presilhas.

O ideal é sempre fazer o alogamento com cabelos naturais, na cor mais próxima possível dos seus cabelos, nada de colocar cabelos sintéticos (POR FAVOR!!!!), isso vai dar um resultado insatisfatório e com uma aparência super artificial. Pra não dizer horrível. Ops, disse.

Mega Hair Estraga o cabelo?

Muitas pessoas dizem que o mega hair estraga os cabelos, mas isso é muito relativo. Tudo vai depender da maneira como foi colocado, existem alguns cuidados que são fundamentais, o primeiro delas é a escolha do profissional. Na verdade isso é que faz toda a diferença. Se você escolher um bom profissional, fique tranquila!

megahaircabelocrespo f 006 Mega Hair estraga o cabelo?

O bom profissional sabe exatamente como deixar a a textura e a coloração do mega hair em harmonia com os seus cabelos naturais. O bom profissional também fará a manutenção com todo o cuidado para que seus cabelos se mantenham lindos e saudáveis. É importantíssimo saber que, uma vez que você esteja usando mega hair, os seus cabelos precisão de cuidados redobrados. E é bom ir preparando o bolso, porque à cada período de 3 meses o seu mega vai precisar de manutenção.

Minha experiência com o Mega Hair de Queratina

Eu já usei mega hair de queratina. Durante 3 dias. Sim isso mesmo, 3 dias! Não consegui mais usar, fiquei desesperada e quis tirar. Mas isso EU né gente!? Cada pessoa reage de uma maneira, pra você pode ser diferente. Eu não me adaptei, não gostei, achei totalmente desconfortável, fiquei em ânsias para tirar tudo aquilo de uma vez, o mais rápido possível.

A sensação que eu senti com aquilo no cabelo foi horrível, pra dormir então… Nem se fala. Parece um monte de grãozinho de arroz por toda a cabeça e fica espinhando. NADA como ter a cabeça livre, leve e solta hahahaha. Nossa, só eu sei o alívio que senti depois de ter tirado o megahair, nunca dei tanto valor para um cabelo natural. Curtinho, mas natural.

Mega Hair de Queratina

O mega hair de queratina é um alongamento feito com pequenos tufos de cabelo que são colados com a cola de queratina, essa cola fica há 2 cm de distância do couro cabeludo e para um resultado perfeito, é feito com cabelos humanos, pois eles apresentam uma durabilidade muito maior e garantem a naturalidade. Não é indicado o uso de cabelos sintéticos neste procedimento porque o resultado é aquele cabelo de boneca, sabe? Terrível! Então tenha a certeza de que os fios são 100% naturais.

aplique de cabelo mega hair tic tac cabelos naturais perucas 5 Mega Hair estraga o cabelo?

Quem está pensando em colocar mega hair de queratina, é bom pensar com calma e avaliar todos os métodos existentes antes de decidir. Por sorte o meu cabelo não estragou muito, a única coisa que aconteceu foi que arrebentou muitos fios na hora de retirar. Fico imaginando quem usa mega há tempos, deve perder MUITO cabelo em cada manutenção. Conheço gente que usa megahair e é feliz, não tem problema nenhum com ele e se adaptou super bem. Então há casos e casos.

Segundo os profissionais da área, tendo os cuidados básicos, o mega hair não estraga os cabelos. Acredito que isso se aplique àquelas pessoas que não usam mega hair direto, durante anos e anos. Algumas tem uma boa aceitação, mas outras mulheres acabam tendo problemas no couro cabeludo, acarretando à queda de cabelos entre outras coisas.

Colocando o mega hair Mega Hair estraga o cabelo?

Nunca faça o alongamento em qualquer salão, gente. Busque informações sobre o profissional, procure saber se realmente é qualificado para fazer alongamento de fios, não custa pesquisar antes, né? Procurando um bom profissional e tendo os cuidados necessários, o mega hair ajuda a dar aquele up no visual. Se é pra ter cabelão comprido, eu ainda prefiro o mega hair de tic tac, que é aquele que você só encaixa e não é colado. Aí você tira quando quer, tira pra dormir, enfim.

Cuidados com o Mega Hair

Alguns cuidados importantes para manter o seu mega bonito e saudável, é evitar muita exposição solar, além disso é preciso cuidar quando for pentear o cabelo para que os 'dentinhos' do pente ou da escova não enrosquem nas emendas da cola de queratina. Nunca durma com os cabelos molhados, ok? Regrinha básica.

Dormir com o mega hair molhado só contribui para a formação de fungos e mofos no couro cabeludo, ou seja, é um crime. Não faça isso. Lave o cabelo com shampoo anti-bactericida sem sala para manter o cabelo bem limpo e saudável e tenha todo o cuidado e paciência do mundo para desembaraçar os fios depois de lavar.

Lembrando que à cada 3 meses é necessário fazer a manutenção do seu mega hair. Não pode deixar de fazer, viu? Pode ser muito perigoso não fazer as manutenções no tempo certo, pois o cabelo natural não consegue crescer direito, não se desenvolve como deveria, e aí já viu né? Problema na certa.

Então se você não pode manter as manutenções de 3 em 3 meses, nem coloque o mega. Dica de amiga. MAS se você já está usando o mega e agora não dispõe de grana para as manutenções, só tenho uma dica para você, remova o mega. Ficar com ele, sem fazer as manutenções pode acarretar sérios problemas no couro cabeludo.

Mega Hair Antes e Depois

Veja alguns resultados abaixo, fotos do antes e depois da colocação do mega hair!

Mega hair antes e depois Mega Hair estraga o cabelo?

Mega hair antes e depois 10 Mega Hair estraga o cabelo? cabelo tic tac Mega Hair estraga o cabelo?

Mega hair antes e depois 4 Mega Hair estraga o cabelo?

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: