mega-hair-estraga-o-cabelo

Será que mega hair estraga o cabelo?Dependendo da técnica e do profissional que você escolher, pode estragar o cabelo sim! Por isso é muito importante escolher tudo com muito cuidado. Um bom profissional é tudo! Existem vários tipos de alongamentos, entre os mais utilizados estão o mega hair de queratina, mega hair de tic tac, mega hair com nó e por aí vai. O mega hair de tic tac é confeccionado com uma tela de tecido e para fixá-la na sua cabeça, são utilizados algumas presilhas.

O ideal é sempre fazer o alogamento com cabelos naturais, na cor mais próxima possível dos seus cabelos, nada de colocar cabelos sintéticos (POR FAVOR!!!!), isso vai dar um resultado insatisfatório e com uma aparência super artificial. Pra não dizer horrível.

Mega Hair Estraga o cabelo?

Muitas pessoas dizem que o mega hair estraga os cabelos, mas isso é muito relativo. Tudo vai depender da maneira como foi colocado, existem alguns cuidados que são fundamentais, o primeiro delas é a escolha do profissional. Na verdade isso é que faz toda a diferença. Se você escolher um bom profissional, fique tranquila!

megahaircabelocrespo_f_006

O bom profissional sabe exatamente como deixar a a textura e a coloração do mega hair em harmonia com os seus cabelos naturais. O bom profissional também fará a manutenção com todo o cuidado para que seus cabelos se mantenham lindos e saudáveis. É importantíssimo saber que, uma vez que você esteja usando mega hair, os seus cabelos precisão de cuidados redobrados. E é bom ir preparando o bolso, porque à cada período de 3 meses o seu mega vai precisar de manutenção.

Minha experiência com o Mega Hair de Queratina

Eu já usei mega hair de queratina. Durante 3 dias. Sim isso mesmo, 3 dias! Não consegui mais usar, fiquei desesperada e quis tirar. Mas isso EU né gente!? Cada pessoa reage de uma maneira, pra você pode ser diferente. Eu não me adaptei, não gostei, achei totalmente desconfortável, fiquei em ânsias para tirar tudo aquilo de uma vez, o mais rápido possível. A sensação que eu senti com aquilo no cabelo foi horrível, pra dormir então… Nem se fala. Parece um monte de grãozinho de arroz por toda a cabeça e fica espinhando. NADA como ter a cabeça livre, leve e solta hahahaha.

Nossa, só eu sei o alívio que senti depois de ter tirado o megahair, nunca dei tanto valor para um cabelo natural. Curtinho, mas natural. Não colocaria mega fixo novamente, de maneira nenhuma. Pra tirar o mega hair de queratina foi tenso, dava vontade de chorar, vendo o TANTO de cabelo que perdi, porque ficaram colados na queratina. Ai, ai, ai… que dó. Saudade daquele montão de cabelo que eu tinha.

Não contente em ter perdido o tanto de cabelo que perdi, cheguei a usar o mega com Tic-tac, esse pelo menos é mais flexível, você usa quando quer, se quer tirar, tira, enfim, é bem mais simples. Mas isso também tem um lado bem negativo, se ele não ficar bem fixo na cabeça, é necessário ficar arrumando ele o tempo todo. Ainda mais no meu caso,  que tenho o cabelo bem fininho e liso. Ficava deslizando toda hora e daí eu tinha que ficar ajeitando o tic-tac de tempo em tempo, então acabou até machucando um pouco o local onde eu prendia o tic tac, no fim do dia ficava bem dolorida a cabeça, no local onde "dava o clique" pra fechar o tic-tac, sabe?

Não deu certo pra mim, não usaria novamente. Até já me acostumei com o meu cabelo natural, do jeito que está. Faço de tudo para que ele cresça mais rápido, mas tudo bem… Vou cuidando dele curtinho assim mesmo. Enfim, era isso que eu gostaria de compartilhar com você que está pensando em usar o mega. Fica a dica: Será que vale a pena toda essa função para ter um cabelo comprido? Aí fica ao seu critério sobre o que é prioridade na sua vida. No meu caso optei por me senti bem e natural. :)

Mega Hair de Queratina

O mega hair de queratina é um alongamento feito com pequenos tufos de cabelo que são colados com a cola de queratina, essa cola fica há 2 cm de distância do couro cabeludo e para um resultado perfeito, é feito com cabelos humanos, pois eles apresentam uma durabilidade muito maior e garantem a naturalidade. Não é indicado o uso de cabelos sintéticos neste procedimento porque o resultado é aquele cabelo de boneca, sabe? Terrível! Então tenha a certeza de que os fios são 100% naturais.

mega-hair (2)

Quem está pensando em colocar mega hair de queratina, é bom pensar com calma e avaliar todos os métodos existentes antes de decidir. Por sorte o meu cabelo não estragou muito, a única coisa que aconteceu foi que arrebentou muitos fios na hora de retirar. Fico imaginando quem usa mega há tempos, deve perder MUITO cabelo em cada manutenção. Conheço gente que usa megahair e é feliz, não tem problema nenhum com ele e se adaptou super bem. Então há casos e casos.

Segundo os profissionais da área, tendo os cuidados básicos, o mega hair não estraga os cabelos. Acredito que isso se aplique àquelas pessoas que não usam mega hair direto, durante anos e anos. Algumas tem uma boa aceitação, mas outras mulheres acabam tendo problemas no couro cabeludo, acarretando à queda de cabelos entre outras coisas.

mega-hair

Nunca faça o alongamento em qualquer salão, gente. Busque informações sobre o profissional, procure saber se realmente é qualificado para fazer alongamento de fios, não custa pesquisar antes, né? Procurando um bom profissional e tendo os cuidados necessários, o mega hair ajuda a dar aquele up no visual. Se é pra ter cabelão comprido, eu ainda prefiro o mega hair de tic tac, que é aquele que você só encaixa e não é colado. Aí você tira quando quer, tira pra dormir, enfim.

Cuidados com o Mega Hair

Alguns cuidados importantes para manter o seu mega bonito e saudável, é evitar muita exposição solar, além disso é preciso cuidar quando for pentear o cabelo para que os 'dentinhos' do pente ou da escova não enrosquem nas emendas da cola de queratina. Nunca durma com os cabelos molhados, ok? Regrinha básica.

Dormir com o mega hair molhado só contribui para a formação de fungos e mofos no couro cabeludo, ou seja, é um crime. Não faça isso. Lave o cabelo com shampoo anti-bactericida sem sala para manter o cabelo bem limpo e saudável e tenha todo o cuidado e paciência do mundo para desembaraçar os fios depois de lavar. Lembrando que à cada 3 meses é necessário fazer a manutenção do seu mega hair. Não pode deixar de fazer, viu? Pode ser muito perigoso não fazer as manutenções no tempo certo, pois o cabelo natural não consegue crescer direito, não se desenvolve como deveria, e aí já viu né? Problema na certa. Então se você não pode manter as manutenções de 3 em 3 meses, nem coloque o mega. Dica de amiga. MAS se você já está usando o mega e agora não dispõe de grana para as manutenções, só tenho uma dica para você, remova o mega. Ficar com ele, sem fazer as manutenções pode acarretar sérios problemas no couro cabeludo.


O mega hair nada mais é do que um método de alongamento de cabelo. As mulheres recorrem a essa técnica quando desejam ter cabelos longos e bonitos, mas não têm paciência para deixar as madeixas crescerem naturalmente. Nessa matéria, você vai conhecer os principais tipos de mega hair, os preços e qual melhor opção para o seu cabelo.

Para que o cabelo atinja o tamanho desejado, isso pode levar meses ou até mesmo anos. Sem falar que é preciso tomar uma série de cuidados para combater os danos, como cortar as pontinhas e realizar hidratações frequentes. As mulheres que não querem esperar tanto tempo para obter cabelos longos podem apostar nas técnicas de alongamento, como é o caso do mega hair.

Quer ter cabelo longo? Então aposte no mega hair. (Foto: Divulgação)
Quer ter cabelo longo? Então aposte no mega hair. (Foto: Divulgação)

Como escolher o mega hair?

O mega hair se destaca como a técnica mais popular no Brasil quando o objetivo é alongar as madeixas e dar volume. As atrizes da Globo apostam no procedimento para deixar o cabelo mais longo e volumoso, como é o caso de Deborah Secco, Giovanna Antonelli, Juliana Paes e Isis Valverde.

A escolha do mega hair ideal pode parecer uma tarefa complicada, afinal, existem muitas formas de realizar esse procedimento e nem todas são consideradas saudáveis. O ideal é conversar com o cabeleireiro e avaliar as características do seu cabelo.

Mega Hair (Tipos, preços e qual o melhor) 1

Analise o aspecto dos fios antes de colocar mega hair. Veja se as o cabelo é liso, ondulado, crespo, fino ou grosso. É com base nessa informação que você vai conseguir encontrar um aplique capaz de proporcionar um resultado natural.

Existem várias formas de colocar mega hair, desde a cola de queratina até as extensões temporárias. A escolha do melhor procedimento depende do efeito desejado e do tipo de cabelo.

Tipos de mega hair

Antes de alongar o cabelo, lembre-se de procurar um profissional especializado em mega hair para realizar o trabalho. Também vale a pena escolher extensões de qualidade e tomar os devidos cuidados com a manutenção das madeixas alongadas.

O Muito Chique separou os principais tipos de mega hair. Confira:

Mega hair Micro link

Mega Hair (Tipos, preços e qual o melhor) 2

O micro link é um ótimo procedimento para obter cabelos longos e bonitos. Nesse caso, as mechas são aplicadas com uma espécie de gancho metálico, que une os fios artificiais aos fios naturais. A grande vantagem da técnica é que ela não cria volume no topo da cabeça.

Os anéis metálicos, que são usados no micro link, são fáceis de aplicar e remover. A manutenção deve ser realizada a cada quatro meses, para que o resultado natural dure por mais tempo. A técnica é bem interessante para cabelos ondulados e crespos, mas não funciona bem nas madeixas lisas.

Mega Hair de Tic-Tac

Mega Hair (Tipos, preços e qual o melhor) 3

Se você está em busca de uma boa extensão temporária para o seu cabelo, então vale à pena apostar no mega hair Tic-Tac. Esse aplique, que une os fios através de uma presilha, é usado apenas em ocasiões especiais, portanto, pode ser colocado e removido com facilidade. Na hora de alongar as madeixas, é muito importante colocar o tic-tac bem rente ao couro cabeludo e camuflá-lo com cabelo natural.

Mega Hair com Cola de queratina

Mega Hair (Tipos, preços e qual o melhor) 6

O mega hair feito com cola de queratina se destaca como um dos métodos mais populares nos salões brasileiros. A técnica consiste em fixar as mechas no couro cabeludo através de um produto a base de queratina. O procedimento funciona bem em todos os tipos de cabelo, desde que os fios não estejam danificados. A rotina de beleza pode continuar normal, a única recomendação é não aplicar chapinha perto da cola.

Mega hair com Tela costurada

Mega Hair (Tipos, preços e qual o melhor) 5

A tela costurada, também conhecida como telinha, é um tipo de aplique que costura o cabelo a uma renda, utilizando uma uma agulha. O aplique fica bem rente ao couro cabeludo e quase imperceptível, por isso é uma ótima opção para as mulheres que possuem fios curtinhos. A grande vantagem dessa técnica é que ela resiste ao calor do secador e da chapinha. A manutenção, por sua vez, deve ser realizada a cada oito semanas.

Mega hair Nó italiano

Mega Hair (Tipos, preços e qual o melhor) 10

 

O nó italiano é uma técnica perfeita para as mulheres que desejam alongar os fios com naturalidade. O procedimento usa elastex para prender as mechas artificiais às madeixas. A primeira manutenção deve acontecer depois de 3 meses.

Entrelaçamento

Mega Hair (Tipos, preços e qual o melhor) 7

Se o objetivo é dar mais volume às madeixas, então o método recomendado é o entrelaçamento. Nesse caso, a união do cabelo natural com as mechas artificiais é feita através de tranças rasteiras. A técnica é recomendada para quem tem a intenção de deixar as madeixas crescerem sem a utilização de química.

Mega hair com Adesivamento

Mega Hair (Tipos, preços e qual o melhor) 8

Quem se preocupa com a saúde das madeixas deve considerar a possibilidade de trabalhar com o mega hair adesivado. O método, que funciona bem em todos os tipos de cabelo, cola mechas inteiras em pontos estratégicos do couro cabeludo. O procedimento não demora mais de 30 minutos e não coloca em risco a saúde capilar.

Preços do mega hair

O preço do mega hair varia de acordo com o procedimento e a mão de obra do cabeleireiro. O tic-tac, por exemplo, é o mais econômico e custa em média R$ 295,00. O adesivamento sai por R$ 1,2 mil aproximadamente. Já o aplique com cola de queratina, considerado o mais popular entre as famosas, é encontrado a partir de R$ 3,5 mil.


É preciso tomar uma série de cuidados para que o alongamento de cabelo não se transforme em um verdadeiro pesadelo. Veja algumas dicas:

Lave corretamente

Dependendo do tipo de mega hair, a tarefa de lavar o cabelo pode ficar mais difícil. Após receber o aplique, o couro cabeludo costuma ficar com um aspecto oleoso, por isso o ideal é optar por shampoos e condicionadores que não sejam tão hidratantes (livres de óleo). Também não use produtos com álcool na composição.

Atenção na hora de dormir

Para preservar o cabelo alongado livre de nós, vale a pena usar um gorro ou uma fronha de seda na cabeça. Dessa forma, você consegue acordar com as madeixas bonitas, ou seja, livres do aspecto embaraçado e do frizz.

Cuidado com o calor

A chapinha, o secador e o babyliss podem comprometer os resultados do alongamento, por isso é importante controlar o calor emitido por esses aparelhos. No caso do aplique com cola de queratina, a temperatura superior a 230 graus pode derreter a junção da extensão.

Seja cuidadosa ao pentear

O cabelo com alongamento pode embaraçar com mais facilidade, por isso é importante tomar cuidado na hora de penteá-los. Para não causar tração ou queda das mechas artificiais, divida o cabelo e passe o pente cuidadosamente, mecha por mecha, de cima para baixo. Outra dica: dê preferência aos pentes com cerdas flexíveis e em as tradicionais bolinhas.

Capriche na hidratação

Não adianta apenas cuidar da manutenção do mega hair. É preciso realizar hidratações quinzenais para renovar os nutrientes e a água do cabelo. Somente dessa forma os fios vão ficar macios, brilhantes e com movimento.

E aí? Já sabe qual é o melhor mega hair para o seu tipo de cabelo? Comente!