Quer mudar o visual para o inverno 2018? Que tal investir em uma mudança nos cabelos? Calma, não precisa ser um corte radical, você pode mudar a cor. Isso mesmo, na maioria das vezes pequenas mudanças fazem uma grande diferença. Imagina você fazer mechas na cor caramelo? As mechas caramelo combinam com todas as cores de cabelo, isso mesmo, até as loiras podem fazer as mechas, eu garanto, ficam lindas, até mesmo em cabelos claros.

Quer saber mais sobre as mechas caramelo? Então continue lendo o artigo.

Mechas democráticas

As mechas caramelo são lindas e muito democráticas, uma vez que elas ficam perfeitas em todas as tonalidades de pele e tipos de cabelos. Porém, como a cor caramelo é uma tonalidade quente ela combina melhor com as peles em, subtons também quentes, como por exemplo, aquelas que são rosadas e as que são mais avermelhadas. As mulheres com essas tonalidades de pele tendem a ficar com aparência muito mais jovem e com certa sexualidade.

É claro, que todas as mulheres podem apostar nas mechas caramelo para o inverno 2018, não precisa se restringir apenas a mulheres com subtons quentes. As loiras, por exemplo, ficam lindas com as mechas caramelo, foge um pouco do claro, mas para tanto é preciso obter opinião de um visagista, pois ele vai dizer a tonalidade de mechas que mais combina com cada cor de cabelo e pele. Veja bem, isso não é uma regra específica, mas pode ajudar muito na sua transformação.

Leia aqui também:

Cortes de cabelo curtos para 2018

Cortes de cabelos para senhoras 2018

Cortes de cabelos para gordinhas 2018

Técnicas mais pedidas para estar de acordo com as tendências

Adotar na tendência e começar pela mudança no visual dos cabelos é fundamental, não é mesmo? Você pode trocar o look, a cor das unhas, a maquiagem, mas estando com o cabelo perfeito o, visual sempre vai ser o melhor e mais moderno. A aposta para as morenas fica por conta das mechas iluminadoras, aquelas que ficam ao redor do rosto, conhecida como a técnica contouring, que cria pontos de luz, sem que o cabelo perca a sua cor natural, seja castanha ou escura.

Outra técnica muito usada, que já é conhecida nossa há várias estações é, a Ombré Hair. Essa técnica tende a colorir apenas as pontas, ou as mais ousadas, podem tingir o comprimento dos fios. Essa técnica deixa uma produção incrível, muito mais moderna valorizando o tom de pele da mulher.

Dicas para fazer as mechas

Depois que você já conheceu um pouco sobre as mechas caramelo, vem a hora de ficar por dentro de algumas dicas fundamentais para preservar seu cabelo e ficar do jeito que você sempre sonhou.

Comece fazendo as mechas em um salão de beleza com um profissional qualificado, pois ele vai usar produtos de qualidade para não danificar os fios do cabelo e vai conseguir deixar na nuance que você quer;

Lembre-se que a cor, nunca vai ficar igual em todos os cabelos, pois vai depender da textura e pigmentação de cada fio. Portanto as mechas são únicas e exclusivas, como por exemplo, nos cabelos que são castanho claro, a tonalidade caramelo tem tendência a ficar mais loiro, já os cabelos que são castanhos escuros, ficarão na cor ideal o, caramelo.

Os cabelos escuros tendem a puxar para o alaranjado quando o processo de clareamento é feito, na maioria dos casos é preciso tonalizar para deixar na cor ideal.

Viu porque todos os detalhes são importantes? Se você quer ter o cabelo com mechas caramelo deverá procurar um profissional qualificado. Veja abaixo algumas imagens de cabelos de várias cores com mechas caramelo e escolha a que mais gosta:

 

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de mechas caramelo para o inverno 2018. Se você fizer no seu cabelo, nos conte como foi.

Recomendados para você: