MECHAS-CALIFORNIANAS

As mechas californianas são muito procuradas pelas mulheres e ganham cada vez mais adeptas ao etilo, são facilmente encontradas nas madeixas de celebridades. A mulherada adora mudar o visual, né? E quando o assunto são 'mechas no cabelo', é muito comum surgirem dúvidas em relação ao resultado final, se vai ficar claro demais, se o tom vai harmonizar com a cor da pele, enfim.

Se estas dúvidas surgirem, o ideal é conversar com um profissional para saber o que pode ser feito nos cabelos, tudo de acordo com a cor da pele, dos fios e com o formato de rosto de cada uma. Além disso, procurar por looks na internet e nas revista também pode auxiliar como grande fonte de inspiração para novas ideias.

Californianas

mechas-californianas

mechas-californiadas

Uma curiosidade bacana sobre as mechas californianas: o nome “mechas californianas” surgiu pois diversos surfistas costumavam passar parafina nas pontas dos cabelos, deixando-os mais claros. No caso, as mechas imitam esse tipo de efeito que acaba ficando super natural, moderno e dá um efeito de luminosidade nos cabelos que fica muito bonito. Que tal colocar a mão na massa e fazer as mechas em casa? Explicamos aqui passo a passo de como fazer o procedimento, confira!

Como fazer Luzes Californianas

A descoloração pode ser feita com pó descolorante e água oxigenada. As mulheres que preferirem algo mais delicado e discreto ou colorido e moderno podem optar pelas tintas de diversas cores ou tonalizantes.

Geralmente, os cabelos já loiros “pegam” com facilidade esse tipo de química. Como o processo de descoloração pode agredir os fios e torná-los quebradiços e ressecados, o ideal é fazer uma hidratação mensal e procurar por um profissional qualificado caso você não se sinta segura para fazer o procedimento sozinha, ou então consulte o nosso passo a passo para fazer luzes californianas em casa.

mechas-californianas

O primeiro passo é pentear todos os cabelos para trás. Não é preciso molhar os fios. Em seguida, prenda-os em rabo de cavalo e coloque a touca de luzes na cabeça. Com uma agulha de crochê, vá puxando os fios para fora da touca, de forma uniforme. Peça ajuda para a sua mãe ou para a sua amiga se não conseguir fazer sozinha, ok? Depois disso, faça uma trança nos fios da parte inferior da cabeça e proteja-os colocando uma toalha.

Faça uma uma mistura de 50 ml de pó descolorante e de 50 ml de água oxigenada 30 volumes. Mexa até ficar homogêneo e aplique nas mechas da metade do comprimento dos cabelos para baixo. Deixe agir por 15 minutos ou até alcançar o tom que você deseja. Depois, enxágue apenas os fios que foram pintados. Só lave o cabelo quando a touca for retirada, e depois limpe-o com xampu e condicionador. Veja os vídeos abaixo, é muuuuito fácil de fazer. Confiram!


Para uma melhor visualização do resultado final faça uma escova e chapinha! Com certeza, vocês ficaram lindas e poderão mostrar a todos o seu novo look praiano influenciado nas surfistas modernas! Gostaram das dicas? Comentem abaixo os resultados das suas mechas, garotas! Veja um post especial de mechas californianas em loiras, dicas bem legais para quem tem os fios mais claro e deseja dar um toque à mais no visual!

mechas-no-cabelo

Fotos de Californianas

Veja mais algumas fotos lindas que separamos para vocês, meninas! Confiram!

 

mechas-californianas californianas californianas californianas californianas californianas californianas californianas californianas californianas mechas-californiana mechas-californianas californianas californianas californianas californianas